My first Reef - pjvf's Reef (200lts)


pjvf

Recommended Posts

Depois de uma tentativa de reef há muitos anos atrás (+ de 10) acabei por ficar na agua doce.

Agora que acabei com a Agua Doce está na hora de tornar a tentar.

 

Depois de ler muito, neste forum e muitos outros, falado com muita gente e visitado quase todas as lojas das redondezas, cheguei a duas importantes conclusões.

- Esquecer tudo o que sei sobre água doce, pois não se aplica aqui

- Sobre tudo, existem pelos menos duas opiniões muito diferentes

 

Uma coisa é de opinião geral, "è necessário ir com calma", mas poucos cumprem :)

 

My first setup:

 

Aquário - 100 x 40 x 50 (CxLxA), da Aquatlantis

Sump - 30 x 40 x 35, com 4 divisórias (ainda não está montada)

Escumador - Em aquisição

Circulação - 2 x sunsun 3000

Aquecimento - 2 x 200W (única coisa que aproveitei)

Iluminação - Calha com 2 x 54W T5 (10K+15K) + 2 barras de LEDs azuis

Rocha Viva - 5 kg até agora e alguma morta;

Substracto - 8 kg xxxx e mais alguma dada por um grande amigo

Bomba Retorno - Eheim compact +2000

Reactor de Kalk - Um dia

 

A primeira grande escolha foi o aquário. Optei por este, principalmente por ser fechado em cima, e desta forma evitar a evaporação de agua, pois o aquário vai ficar na sala, onde tenho muitos livros e a humidade não será compatível. Ok, e perguntam, mas como vais fazer a oxigenação da agua? tenho umas ideias em mente mas fica para depois :confused4:

 

A minha duvida é na falta(ou necessidade) da uma lâmpada blue, mas tb fica para depois.

 

Fiz um furo na traseira do aquário para fazer a coluna seca, mas esta termina a 10cm da superfície da água. :rolleyes:

 

Está com agua a 3 semanas e alguma rocha viva. E claro, um campeão "Um turbo" que chegou a 5 horas mas já fez um grande trabalho.

 

Faltam algumas fotos, mas hoje já é tarde.

<!--740_689.png-->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.