I&M Publicado Janeiro 15, 2010 Publicado Janeiro 15, 2010 boas como diz no titulo estou com os escalares doentes depois de adquirir outro escalar pois apartir dai os outros ficaram num canto a respirar afogante cor um pouco baça de cabeça pra cima estao a comer e com barbatanas avermelhadas.o ke sera?estou a usar esha 2000 vai no 3 dia e nao vejo melhoras entretanto o ke veio infectado ja morreu. alguem me pode ajudar?
shavo Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 Analiza a agua e mete aqui: Cumprimentos João Marques
I&M Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 boas so tenho estes testes.. PH: 7 nitritos:0.2m\g amonia:0.0m\g mudo 30%agua todos os dias... um dos escalares tem a cor tipo baça e um pequeno esta com a cauda ruida.
I&M Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 (editado) sera falta de oxigenio?coloquei uma colher de sal na agua sera ke faz mal junto com o tratamento esha200? Editado Janeiro 15, 2010 por I&M
rpn Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 boas o sal é um optimo desinfectante para problemas na superficie da pele, feridas etc.... é esse o caso ??? como estão os filtros ??? pode ser tambem um problema de bacterias ..... essa tpa é com agua em repouso ?? abraços sera falta de oxigenio?coloquei uma colher de sal na agua sera ke faz mal junto com o tratamento esha200?
I&M Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 as bacterias do filtro estao boas a agua nao esta baça e amonia a 0..a agua e de furo e nao e de repouso e nunca me deu problemas a imenso tempo ke uso e so agora estou com este problema penso ke o peixe ke comprei a pouco tempo veio cheio de virus e infectou tudo..
rpn Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 nao tens um aqua de quarentena ??? se nao é melhor pensares nisso ???? outra coisa mt boa é filtro uv ??? tenho o meu sempre a bombar num aqua plantado com um cardume de altuns e esta tudo bem ...... mas pensa seriamente num aqua quarentena as bacterias do filtro estao boas a agua nao esta baça e amonia a 0..a agua e de furo e nao e de repouso e nunca me deu problemas a imenso tempo ke uso e so agora estou com este problema penso ke o peixe ke comprei a pouco tempo veio cheio de virus e infectou tudo..
I&M Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 amanha tenho ke ver algo ke resolva pra nao morerrem pois ja vai para o 4º dia so espero ke nao morra mais nenhum.... abraço e obrigado amigo pela ajuda..
rpn Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 outra coisa qual a temp. da agua ???? amanha tenho ke ver algo ke resolva pra nao morerrem pois ja vai para o 4º dia so espero ke nao morra mais nenhum....abraço e obrigado amigo pela ajuda..
rpn Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 tens a 30 ou vais aumentar para 30 ??? aumenta para 30...
I&M Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 desculpa enganei-me.ja aumentei para 30..
rikardo Publicado: Janeiro 15, 2010 Publicado: Janeiro 15, 2010 boas ... eu ja tive esse problema e as noticias nao sao muito animadoras pois todos os que estiveram em contato com o escalar doente morreram todos e todos os tratamentos possiveis e impossiveis morreram juvenis e adultos
I&M Publicado: Janeiro 15, 2010 Autor Publicado: Janeiro 15, 2010 fogo a serio?eles comem bem na mesma..eu tenho discos juntos com eles e tambem estao afectados sera ke vai morrer tudo?
shavo Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 calma.... Será tão falada praga dos discos???? afectou tambem escalares???? Acaba com tratamentos qual é a litragem e a quantidade de peixe???, porque se fosse pouca diminuias nas TPAs Cumprimentos João Marques
shavo Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 O corpo está coberto por uma pelicula branca???? e pontos brancos??? Cumprimentos João Marques
I&M Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Publicado: Janeiro 16, 2010 boas..hoje foi o dia todo em volta dos meus miudos ke estam muito doentes ..hoje fiz um banho de 1minuto de permanganato de potassio e desinfectei tudo tudo..eles estavam de cor baça...
Recommended Posts