Recommended Posts

Publicado

boas como diz no titulo estou com os escalares doentes depois de adquirir outro escalar pois apartir dai os outros ficaram num canto a respirar afogante cor um pouco baça de cabeça pra cima estao a comer e com barbatanas avermelhadas.o ke sera?estou a usar esha 2000 vai no 3 dia e nao vejo melhoras entretanto o ke veio infectado ja morreu.

alguem me pode ajudar?

Publicado:

Analiza a agua e mete aqui:

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

boas so tenho estes testes..

PH: 7

nitritos:0.2m\g

amonia:0.0m\g

mudo 30%agua todos os dias...

um dos escalares tem a cor tipo baça e um pequeno esta com a cauda ruida.

Publicado:

boas

mete oxigenio na agua

abraços

rui

Publicado: (editado)

sera falta de oxigenio?coloquei uma colher de sal na agua sera ke faz mal junto com o tratamento esha200?

Editado por I&M
Publicado:

boas

o sal é um optimo desinfectante para problemas na superficie da pele, feridas etc.... é esse o caso ???

como estão os filtros ??? pode ser tambem um problema de bacterias ..... essa tpa é com agua em repouso ??

abraços

sera falta de oxigenio?coloquei uma colher de sal na agua sera ke faz mal junto com o tratamento esha200?
Publicado:

as bacterias do filtro estao boas a agua nao esta baça e amonia a 0..a agua e de furo e nao e de repouso e nunca me deu problemas a imenso tempo ke uso e so agora estou com este problema penso ke o peixe ke comprei a pouco tempo veio cheio de virus e infectou tudo..

Publicado:

nao tens um aqua de quarentena ???

se nao é melhor pensares nisso ???? outra coisa mt boa é filtro uv ??? tenho o meu sempre a bombar num aqua plantado com um cardume de altuns e esta tudo bem ...... mas pensa seriamente num aqua quarentena

as bacterias do filtro estao boas a agua nao esta baça e amonia a 0..a agua e de furo e nao e de repouso e nunca me deu problemas a imenso tempo ke uso e so agora estou com este problema penso ke o peixe ke comprei a pouco tempo veio cheio de virus e infectou tudo..
Publicado:

amanha tenho ke ver algo ke resolva pra nao morerrem pois ja vai para o 4º dia so espero ke nao morra mais nenhum....

abraço e obrigado amigo pela ajuda..

Publicado:

outra coisa qual a temp. da agua ????

amanha tenho ke ver algo ke resolva pra nao morerrem pois ja vai para o 4º dia so espero ke nao morra mais nenhum....

abraço e obrigado amigo pela ajuda..

Publicado:

tens a 30 ou vais aumentar para 30 ???

aumenta para 30...
Publicado:

boas ... eu ja tive esse problema e as noticias nao sao muito animadoras pois todos os que estiveram em contato com o escalar doente morreram todos e todos os tratamentos possiveis e impossiveis morreram juvenis e adultos

Publicado:

fogo a serio?eles comem bem na mesma..eu tenho discos juntos com eles e tambem estao afectados sera ke vai morrer tudo?

Publicado:

calma....

Será tão falada praga dos discos???? afectou tambem escalares????

Acaba com tratamentos qual é a litragem e a quantidade de peixe???, porque se fosse pouca diminuias nas TPAs

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

O corpo está coberto por uma pelicula branca???? e pontos brancos???

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

boas..hoje foi o dia todo em volta dos meus miudos ke estam muito doentes ..hoje fiz um banho de 1minuto de permanganato de potassio e desinfectei tudo tudo..eles estavam de cor baça...