mais um, quem é quem...?


placas

Recommended Posts

são aptasias? (se forem...devo estar tramado..t.tenho lá uma mão cheia delas)

 

aptasia-ou-nao.jpg

 

 

A mim parecem-me uns pezinhos de xénias... Pelo recortado dos tentaculos...

Mas se forem aptasias, ainda são pequeninas, por isso arranja um Lysmata wurdemanni que se alimentam delas (enquanto são pequenas).

 

Podes ver a informação deste camarão aqui --> http://www.peteducation.com/article.cfm?c=...21&aid=2123

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são aptasias? (se forem...devo estar tramado..t.tenho lá uma mão cheia delas)

 

aptasia-ou-nao.jpg

 

 

Olá placas

 

Não me parecem aptasias...parecem-me mais "Anthelias sp.","Briareum","Cespitularia",por aí ???

Aguarda por outras respostas.

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas "placas"

Plenamente de acordo com as anteriores opiniões.

Aptasias são com um pé grosso e uma cabeça toda redonda, tipo Palitoas, de onde se formam os tentáculos.

Tal como foi referido, pode ser um de vários tipos de corais com forte possibilidade de Xenias que se propagam muito facilmente nas rochas e até vidros ou bombas. Onde compraste essa rocha? A algum Membro com Xenias no aquario?

Não sendo Xenias, tal como diz o Membro "cjorgene" podem ser «"Anthelias sp.", "Briareum", "Cespitularia", por aí ???»

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho meu aqua a 2 meses, e agora esta semana pensei que tivesse parecido aiptasias, mas depois de ler este tópico fui ve-las mais de perto e por acaso são iguais a essas, não consegui tirar uma foto melhor mas aqui fica para a vossa opinião, elas estão ao centro da foto, ainda pequenas.

 

Cumps.

 

p1150090.jpg

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vodka7

Podes ser mais especifico quanto a localização das possiveis aiptasias? A unica coisa que vi foram alguns polipos de "zoanthus" na parte de baixo da imagem e uma especie de teia de aranha no centro.

 

zoanthus:

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&am...sa=N&tab=wi

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vodka7

Nao te posso afirmar nada... nam que sim, nem que nao.

Aparentemente, e numa primeira impressao optimista eu diria que podem nao ser.

A imagem ao sera muito nitida o penso que em Aquariofilia de Recife sao dificies de obter a menos que se utilizada uma boa maquina e um bom fotografo. Nesse casoseria bom fazer uma "macro" e mesmo assim nao sera garantido, dependendo da maquina utilizada...

Nao conheces nenhum Membro mais experiente que more perto de ti e va ai ver?

Como sao poucas e pequenas, deixa-as evoluir um pouco mais para perceber melhor se sao aiptasias, Xenias ou outro coral...

Tenta obter uma segunda opiniao de alguem que possa ir ai ver.

Tenta tocar-lhes para ver a reaccao. Se forem Xenias retraiem-se nas pontas mas ficam ai e se forem aiptasias retraiem-se mas vao tentar recolher-se num buraco na rocha.

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais