Musgo Maluco


Duarte

Recommended Posts

Oi, ja a algum tempo eu comprei um musgo de java bem verdinho numa loja em evora para fazer um tapete verde no meu aqua de 45L

Depois de algumas semanas no aqua o musgo começou a ficar "ferrugento"(com fios vermelhos), limpei-o e decidi muda-lo de sitio, para um sitio com menos luz, e aconteceu a mesma coisa, agora esta num sitio com "meia-luz" e t´´a na mesma.

o ph do aqua ta a +- 6.5 temp.:28.5ºC.

Faço mudanças de agua todas a semanas(20%).

O ke e que se passa com o meu musgo?

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo de java não é tão facil de manter como dizem.

É verdade que ele não pára de crescer, mas raramente mantem o seu aspecto verde e limpo.

Não precisa de muita iluminação, mas precisa de alguns nutrientes, cresce rápidamente e sem nutrientes os rebentos crescem demasiadamente finos e acabam por morrer.

Outro problema são as algas, se tiveres um problema de algas no aquário, ele vai aparecer primeiro no musgo banana rock é onde aparecem as primeiras filamentosas, até se podem confundir com rebentos novos. Por isso tens de manter o musgo sempre limpo ( nuca deixar restos de comida ou excrementos no meio do musgo ) e em bom estado ou vai ser sempre uma fonte de problemas.

Mas bem tratado e num aquário equilibrado vai crescer até teres de começar a dar por já não teres espaço para mais :wink:

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais