Escalares desovaram!


Diogo Paulo

Recommended Posts

Boas

tenho uma aqua de 80x30x50 com 5 escalares pretos e 2 colisias. Anteontem quando estava a alimenta-los reparei que tinha uma folha de lotus cheia de ovos e um par de escalares a guarda-los. Ontem encontravam-se cerca de 50% dos ovos fungados e ja se notava o ponto preto visivel. Hoje os ovos tinham desaparecido. Para a próxima desova o que posso fazer para evitar isto? Alguem me pode dar umas dicas? pois sou um pouco novato e gostava de aprender algumas tecnicas de reprodução. Será que preciso de comprar um cubo de criação?

 

logo postarei umas fotos do respectivo casal

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Lê um pouco aqui pelo forum que tens a resposta a essas dúvidas todas. Se ainda surgir algo que duvides é só perguntares :)

 

Cump's :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas tenho novidades.

Não tenho um mas sim 2 casais de escalares pretos e sabem que mais? Desovaram na passada terça feira os 2 casais ao mesmo tempo! Tenho o aquário divido por uma rede. A desova de um casal não aguentou e foram comidos pelos pais. Anteontem os ovos do outro casal eclodiram. São imensos pelo menos uns 30 na mesma folha. São umas criaturas fantásticas sempre a mexerem-se. Ainda não nadam mas deve estar para breve. Acham que aguentam? tenho o aquario dividido so com os pais e os filhotes por uma rede muito fininha para mosquitos. Amanha postarei fotos da ninhada.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais