Novo Neste mundo


Zito9

Recommended Posts

Mas fazem mal Zito9 e se conheces essas pessoas podes aprender para depois partilhares o teu conhecimento.

 

Não sei se já leste mas convinha ler bem isto: [manual]inicio Na Aquariofilia

 

Nunca se muda a água toda de uma vez... TPA's semanais de +/- 10% da água total.

 

Se não existem acondicionares em lojas fisicas tem sempre a possibilidade de comprar em lojas online, ou pedirem a alguém que compre cá e envie para aí.

 

Enquanto isso não acontece antes da TPA devem colocar a água 24 horas antes num recipiente em descanso (com algo que a faça movimentar, bomba de ar por exemplo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas fazem mal Zito9 e se conheces essas pessoas podes aprender para depois partilhares o teu conhecimento.

 

Não sei se já leste mas convinha ler bem isto: [manual]inicio Na Aquariofilia

 

Nunca se muda a água toda de uma vez... TPA's semanais de +/- 10% da água total.

 

Se não existem acondicionares em lojas fisicas tem sempre a possibilidade de comprar em lojas online, ou pedirem a alguém que compre cá e envie para aí.

 

Enquanto isso não acontece antes da TPA devem colocar a água 24 horas antes num recipiente em descanso (com algo que a faça movimentar, bomba de ar por exemplo).

 

 

vou buscar agua a nascentes ou engarrafada =)... em ultimo caso uso essa "regra das 24 horas"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relatorio da primeira TPA:

Nesta primeira vez usei agua mineral engarrafada

pH 7,13.

 

 

Material:

 

1 Garrafa 1,5L com agua ( Fontes de Lá )

1 Garrafa 1,5L Vazia

 

Resumindo.... retirei 1,5L de agua do aquario com a garrafa vazia, e despejei a garrafa com agua .

 

tá bom assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

estou muito preocupado... o meu peixe, o preto anda sem actividade nenhuma, o que poderá ser?( fome ? temperatura da agua ? ) deito todos os dias uma pitadazinha de comida a eles...

 

o outro, o vermelho, está na maior .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Já ouvis-te a expressão, não adaptes a àgua aos teus peixes, mas sim os peixes à tua àgua? :).

O que notas no peixe preto além disso? Manchas , Pontos , Inchaço?

 

tava um cadinho inchado ... agora ta morto... o vermelho continua na maior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por experiencia própria eu deixo a minha água da torneira repousar numa caixa de 30l aberta ou em garrafões cortados (para ter uma maior superficie de contacto com o ar) durante 48h, nunca menos. Se necessito de usar logo a água uso o aquasafe, mas só em ultimo recurso.

Esses 20l onde os peixes estávam parece-me que necessitas de efectuar pelo menos 2 tpa's semanais para que não fiques com água poluída. Talvez tenha sido isso que tenha debilitado o teu blackmoor. Experimenta fazer isso com este peixe agora. Compra uma caixa de testes de nitratos, assim acompanhas melhor a qualidade da água.

Limpa o filtro 1X por semana.

Comida 1X por dia, para não sujar muito a água.

Ganha experiência com este peixe neste aqua de 20l. Não compres mais nenhum peixe por enquanto. Quando comprares o tal aqua de 80 ou até de 100, já podes adicionar mais um ou dois amiguinhos. Mas por agora eu ficava-me por esse e adquiria o máximo de experiência que conseguisse.

 

O fórum é excelente na troca de informação acerca de todo o tipo de peixes. Vai lendo e aprendendo, qualquer coisa postas que o pessoal tá cá para ajudar :)

 

Boa sorte ;)

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.