Novato em peixes de água fria


Recommended Posts

tb diria a mesma coisa. os peixes de água fria também produzem mais dioxido de carbono. Apesar de curtir a engenhoca do CO2, isso é mais para aquarios plantados e não um aquario com peixes de água fria e anubias... E tb disseram que o CO2 acidifica a água, quando este tipo de peixe adora água alcalina. mesmo 7.6 ou 7.8, eles curtem.

 

tb podes colocar valisnerias (e tb nao precisas de CO2 e substrato fertil) e os peixes não comem. Na verdade, eles nao comem todo o tipo de plantas, só mesmo algumas... por exemplo, nunca os vi tocar em criptocorynes,... mas isso sao plantas que precisam de água quente, é certo, mas as plantas em principio tb se dao em agua mais fria, já plantas de tapete, isso eles vao comer de certeza. devem considerá-las um snack... o mal que podem fazer às cripto e às valisnerias é desenterrar, mas as cripto tem raizes grandes. O problema das cripto é que precisam de um solo fertil. mas podes tentar fertilização liquida (sem nitrogenio/azoto e fosfatos), é que isso os peixes vao produzir em abundância. alem de que eles nao vao curtir colocares lá ainda mais nitrogenio que o que já eles produziram, já plantas a consumir o que eles produzem e a criar espaços diferentes, de certeza que gostam.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja mandei vir umas plantas.

7 pés de Rotala rotundifolia

7 pés de Rotala sp. ''green''

6 pés de Blyxa japónica

Anubias já tenho

Também arranjei um tronco (que falta ser tratado) e várias pedras de xisto escuro pra fazer uma montagem num dos lados.

 

Estou a pensar fazer uma coisa +/- assim:

aquario.png

Estou a pensar ainda colocar musgo de java algures na montagem de xisto.

E mais tarde talvez um tapete de Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' no meio. Ou na zona do tronco, colocando alma ricia no xisto em vez do musgo deixando o meio sem nada.

Que me dizem os entendidos?

Editado por Maxado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes vão adorar :puppydogeyes: A cuba deve durar 30 minutos até eles darem fé do petisco.

O resto das plantas não são compativeis com os peixes a não ser a anubia mas como ja disse aqui antes os meus até as folhas novas das anubias comiam.

 

Os meus ás anubias não ligam, nem as folhas mais pequenas.

Já tinha lido sobre eles gostarem da cuba, por isso ainda não comprei. Mas logo vejo como eles reagem as outras.

Vou fazer a montagem e logo se ve se eles vão gostar... ou adorar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é, acho vai tudo pelo ar, ou melhor pela água. =D e já agora outro problema, os peixes de água fria precisam de águas bem oxigenadas. esta parte é que precisas de ver, é importante lembrar que os peixes de água fria são encorpados e fortes, nao sao como os de água quente que so tem corpo vistos de lado e vistos de cima parecem insectos.

 

xisto com alguns peixes de água fria, só se não tiver superficies cortantes. para telescopios (orandas e outras variações exorbitantes) nao podes ter superficies cortantes. os telescopios são peixes que veem mal, e essas variações dos goldie são todos desajeitados. acredita que se magoam mesmo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais