Berg Publicado Janeiro 9, 2010 Publicado Janeiro 9, 2010 Boas, tenho no meu aquário uma pedra calcaria, o que leva a um aumento do pH, no entanto dado a comunidade existente no aqua o pH ideal para manter será a rondar o pH 7. No entanto com a pedra constantemente a elevar esse valor tem sido difícil a sua manutenção. O aqua tem cerca de 300L úteis e é comunitário, tendo uma flora de baixa e fácil manutenção. É possível manter a dita pedra e estabilizar o pH de alguma maneira, ou a solução é realmente trocar de pedra? Cumprimentos. Citar
Helder Barbosa Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 Boas, isso vai depender do pH da agua das TPA's...caso querias manter a pedra, podes usar troncos, turfa ou co2 para te baixar o pH e assim estabilizas Acho que o melhor mesmo seria retirar a pedra, e ver para onde o pH ia...caso não ficasse no valor pretendido, partias a dita pedra em pequenas e ias adicionando até ficar no valor pretendido espero ter ajudado Citar
Berg Publicado: Janeiro 10, 2010 Autor Publicado: Janeiro 10, 2010 Obrigado vou ver então como reagem as coisas. Abraço. Citar
Recommended Posts