Sasha aquário 18L, novas fotos pag2 novo layout


tata92

Recommended Posts

Meu aquário 18L

 

Filtro Aquapor AQ-200 200L/H

 

Termostato Aquapor aquecedor 25W, comprimento 20cm

 

Limpa vidros magnético

 

Iluminação 18W

 

PH: entre 7.0 e 7.5

 

substrato:

JBL AquaBasisplus

areão de rio e por cima areia

Flora:

xistos;

(ainda não sei se vá acrescentar alguma planta, ou então optar pelas artificiais)

 

Fauna:

ainda estou a pensar o que vou por;

 

 

Foto vista panorâmica

img1868uv.jpg

 

Foto vista lateral direito

img1872m.jpg

 

Foto vista lateral esquerda

img1873ue.jpg

 

Foto vista na diagonal direita

img1874k.jpg

 

Foto vista diagonal esquerda

img1875w.jpg

 

 

Boa aquariofilia pata todos

 

:lol:

 

Sasha aquário 18L

Editado por tata92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei bastante. tá um bom nano. essa areia é areia da amazonia?

 

Não dá é para por muita fauna interessante, mas que tal dois neons pretos?

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá .

 

Esse fundo nao constrasta mto bem com o amarelado da areia e o preto dos xistos ...

Ficava melhor preto ..

 

As pedras estao dispostas duma maneira mto artificial ..

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso levava no máximo uma valisneria saca-rolhas ou uma planta ervácia... assim até estava bem, mas os peixes realmente precisam de mais uma referencia. a fauna é que nao me agrada, mas cada um tem os seus gostos.

 

Olá .

 

Esse fundo bem nao constrasta mto bem com o amarelado da areia e o preto dos xistos ...

Ficava melhor preto ..

 

As pedras estao dispostas duma maneira mto artificial ..

:medieval_mace:

concordo com exactamente nada do que dizes.

 

por acaso estou a pensar fazer algo semelhante com o meu nano, tenho andado à procura de ideias para fazer na secção de nanos, mas nada agradava, mas um aqua pequeno precisa de espaço para os peixes e esta ideia é muito boa.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que ainda falta aperfeiçoar muita coisa!

 

o azul do fundp fica muito bem com a cor da areia e com o preto das pedras, porque aas pedras são pretas e o fundo em preto fica feio....eu experimentei com preto e fia horrível!

 

alguem me dá alguns conselhos de que tipo de peixes deva colocar no aquario...

 

eu não quis preencher muito o aquário porque o aquário não é grande!

 

obrigado pelas opiniões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Realmente isso parece que falta algum verde... mas gosto muito do trabalho que fizestes com o "muro" de xistos.

 

alguem me dá alguns conselhos de que tipo de peixes deva colocar no aquario...

 

eu não quis preencher muito o aquário porque o aquário não é grande!

 

Ideia sensata a de não encheres desde logo o aquário! Ele é realmente pequeno por isso opta por peixes pequenos. Realmente o pH está a pedir guppys, mas tem cuidado com isso porque em dois / três meses se tudo correr bem tens a quantidade de guppys a multiplicar por 100! Se fosse eu optaria apenas por colocar machos, ou então procurava outra espécie menos reprodutiva. Um peixe que se dá muito bem nesse pH é o Pseudomugil furcatus e é tão bonito ou mais que um guppy.

 

a minha primeira ideia era por onde esta o muro de pedras nessa zona colocar cuba para fazer tipo um tapete verde!

 

Era uma óptima ideia, mas a cuba não cresce sem lhe dares as condições ideais.

Devias ter algum tipo de substrato fértil, um substrato inerte mais apropriado para plantas (areia está longe de ser o ideal), CO2 (podes tentar o caseiro que é muito fácil de fazer) e fertilização liquida.

No entanto mesmo assim acho que conseguirás fazer crescer um tapete de eleocharis parvula se adicionares o co2 e gradualmente aprenderes a fazer fertilização liquida. Algum musgo também fica sempre bem.

 

Vai dando novidades...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Realmente isso parece que falta algum verde... mas gosto muito do trabalho que fizestes com o "muro" de xistos.

 

 

 

Ideia sensata a de não encheres desde logo o aquário! Ele é realmente pequeno por isso opta por peixes pequenos. Realmente o pH está a pedir guppys, mas tem cuidado com isso porque em dois / três meses se tudo correr bem tens a quantidade de guppys a multiplicar por 100! Se fosse eu optaria apenas por colocar machos, ou então procurava outra espécie menos reprodutiva. Um peixe que se dá muito bem nesse pH é o Pseudomugil furcatus e é tão bonito ou mais que um guppy.

 

 

 

Era uma óptima ideia, mas a cuba não cresce sem lhe dares as condições ideais.

Devias ter algum tipo de substrato fértil, um substrato inerte mais apropriado para plantas (areia está longe de ser o ideal), CO2 (podes tentar o caseiro que é muito fácil de fazer) e fertilização liquida.

No entanto mesmo assim acho que conseguirás fazer crescer um tapete de eleocharis parvula se adicionares o co2 e gradualmente aprenderes a fazer fertilização liquida. Algum musgo também fica sempre bem.

 

Vai dando novidades...

 

A eleocharis parvula de que tu te referiste será esta aqui da foto?

309027.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A eleocharis parvula de que tu te referiste será esta aqui da foto?

309027.JPG

 

 

Sim, desse genero... há muitas eleocharis, a parvula é a mais pequena e mais baixa.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas queres encher isso de verde? a parvula é para fazer tapete. Eu acho piada ao jogo entre a areia e o xisto, mas se calhar tb fica engraçado entre o xisto e o relvado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu não sei se ponho a metade da parte de trás com parvula ou a metade da frente com parvula?

 

alguém tem alguma opinião?

 

Sepuseres a parte da frente com a parvula, é capaz de tapar os calhaus, a não ser que mantenhas aparada...

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive uma ideia preciso das vossas opiniões!

 

vou tirar o areao e a areia da parte de trás, vou comprar substrato fértil e tentar arranjar akadama ou areão ainda mais fino e colocar parvula e mais uma anubia nana e também mais uma ou outra planta e assim fico com um lindo aquário, ah e arranjar co2 caseiro claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim eu gosto do aqu como ta, mas falta o tal verde, e se calhar a parvula na parte de ficar fixe porque nao tapa o 'muro' de xistos mas vai ao gosto de cada um por isso tu é sabes se metes a parvula no aqua como ta ou se vais mudar para como tas a dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem é de tapede. eu só sei que o musgo de java quer pouca luz e não sei mais nada, mas os membros mais experientes devem saber ou entao pesquisa porque eu só tou a dizer isso porque ja vi musgo de java em varios aqua e fica fixe.

 

Podias por o musgo no mesmo sitio da parvula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.