Crystal Red's num aqua de Discus


pimenta85

Recommended Posts

Boas

 

Gostaria de saber se é possivel adicionar Crystal Red's num aqua de discus . Já agora o aqua é 120/60/50 e ainda não tem discus mas é essa a finalidade .

 

Melhores Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os discos se tiverem oportunidade irão petiscar os camarões mais lentos a fugirem.

 

Não estou a dizer para não os juntares mas convem talvez teres uma colonia estavel de red cristal antes de introduzires os discos para que não sofras muto com os que são apanhados.

 

ja agora os discos serão adultos ou ainda juvenis?

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostaria de saber se é possivel adicionar Crystal Red's num aqua de discus . Já agora o aqua é 120/60/50 e ainda não tem discus mas é essa a finalidade .

 

Melhores Cumprimentos

 

 

possível é, mas prepara-te para ir vendo os camarões a desaparecer....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus conforme crescem vão ter tendência para comer os camarões, por isso é uma escolha que se faz ....

 

A colocar, será sempre primeiro os camarões (sejam eles quais forem) com a máxima quantidade de plantas possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora os discos serão adultos ou ainda juvenis?

 

Os discus serão Juvenis . Eles irem comendo uns quantos acho que não ha problema pois tb nao quero o aqua super povoado de camaroes . Penso que depois de passa de engraçado a praga .

 

Melhores Cumprimentos

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus serão Juvenis . Eles irem comendo uns quantos acho que não ha problema pois tb nao quero o aqua super povoado de camaroes . Penso que depois de passa de engraçado a praga .

 

Praga de Cristal Reds ? Aqua super povoado ? É vendê-los, no forum estão a 3 a 4 euros cada !

 

Para falar em praga deve ser de Red Cherries ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti comprava já o pack das mini's porque os discos vão pedir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Se meteres discus bebes, duvido que eles os comam, se o aquario for plantado e haver pontos no aqua em que os discus nao cheguem, os CRS vao se reproduzir... depois ate que os discus crescam para os comer, já tens uma "ninhada" considerável de CRS, será uma questao de ir mantendo a colonia com aqueles que nascem/ são comidos, sabendo há partida que naqueles pontos do aquario os discos nao chegam e os CRS andam a vontade... Mas na minha opiniao os CRS sao muito mal empregues para comida viva de discus...

 

cmps.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida que colocar os CRs num aqua de discos é a melhor forma de te livrares deles...

 

é sem duvida uma comida colorida e luxuosa para os discos

 

não duram é mt tempo.. nem que tenhas uma colonia de 200! é uma questão de tempo até teres uma colonia de 0!

 

mas esta é só a minha opinião..................... e opiniões são como o olho do "C ensurado" todos temos..

 

hdr

Editado por HDR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

acho mal empregue cristal red para discus. estes nao reproduzem a velocidade dos red cherry , nem la perto. e por norma nao sao faceis de reproduzir , logo os discus acabam com eles de um dia para o outro. mesmo num aqua muito bem plantado , a coloraçao dos cristal destaca-se ate no meio de musgo de java. a partida é facil os discus os encontrarem.

discus com camaroes , aconselho red cherry ... reproduzem-se aos molhos e num aqua bem plantado nem os discus dao conta. ( falo por experiencia propria )

 

mesmo com discus pequenos , eles depressa descobrem que o camarao é comida.

 

para nao falar que as condiçoes necessarias de discus e cristal red sao diferentes. os discus preferem agua mais quente , tipo 28º/30º , ja os cristal red preferem aguas mais frias , 25º/26º. seja ... ou ficas com os discus em agua fria ou os cristal red em agua muito quente. nesta situaçao uma das especies vai ter problemas.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião depende da ideia do utilizador,

 

Pode desejar dar comida viva aos seus discus, nesse caso se os discus forem novos os CRS ainda tem tempo para se aguentarem um pouco.

 

Se for pelo prazer de ter os camarões, é melhor esquecer a ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião depende da ideia do utilizador,

 

Pode desejar dar comida viva aos seus discus, nesse caso se os discus forem novos os CRS ainda tem tempo para se aguentarem um pouco.

 

Se for pelo prazer de ter os camarões, é melhor esquecer a ideia.

 

 

concordo.

mas se é de facto , para fornecer comida viva aos discus , red cherry sao uma opçao muito melhor, pois é provavel que consigam manter uma populaçao devido a velocidade a que reproduzem e sao muito mais baratos do que os cristal red. mesmo que os cristal se mantenham durante algum tempo , teria de fazer um bom investimento em cristal para ter uma populaçao razoavel para alimentar os discus, ainda que por pouco tempo.

um cristal red grade a ou s custa tanto como um discu pequeno.

 

continuo a nao ver proposito em alimentar discus a cristal red.

 

e duvido que a nivel nutricional , haja diferenças significativas! loll. a diferença esta mesmo no preço.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas.

 

camaroes irem petiscar ovos de discus , so se os progenotores estiverem separados dos ovos. os discus irao defender e afastar qualquer intruso que se aproxime dos seus ovos. e podes ter a ceteza que nenhum camarao tem hipoteses contra discus a defender os ovos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que depende dos discus, e depende se forem primeiras posturas, no meu comunitário tive pelo menos duas desovas dos discus e os camarões fizeram um festim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais