desparatização com flagyl


gonkas

Recommended Posts

Boas,

 

Ele há coincidências do caraças!

 

Estava agora mesmo a preparar-me para fazer desparasitação ao meu aqua, porque comprei uns Hyphessobrycon bentosi que parecem ter parasitas internos (fezes brancas).

 

Segundo o Sr. Nuno da Mania dos Peixes, 1 comprimido para cada 40 lts de água durante 3 dias e au quarto doa fazer uma tpa de pelo menos 25%.

 

Espero que resulte, para ambos.

 

Abraço

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1comprimido por cada 50 litros de água.... Aplicar duas vezes ao dia com tpa de 30 % antes de cada aplicação durante 3 4 dias

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então caso ainda comam um comprimido desfeito com 25 gramas de comida (usa-se alcool para ligar o po do comprimido a comida e espera-se que evapore) durante 3 dias

 

 

Quando falas em alcool, é o comum etilico a 95%? ou sao bebidas alcoolicas/outra fonte de alcool?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei dizer, isto foi usado em escalares, mas acho que da para todos os peixes, desde ciclideos a carpas.

Está receita não é minha, foi-me explicado pelo Srº Nuno Marques da Mania dos Peixes.

 

e ao que me parece esta correcta, ja tinha ouvido falar dela (tirando a parte do alcool! xD )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem já tinha conhecimento da receita de flagyal para a comida, só que sem alccol.... mas hoje exprementei com alcool.

25gramas de artemia congelada, 1 comprimido desfeito isturei e juntei alcool... espalhei num prato deixei uma hora na cozinha, até passei o secador de cabelo um bocado.... amanha aviso se eles ficaram em coma alcoólico

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho que o que ele quer dizer é tomar flagyl e alcool em humanos... isso tem vários videos sobre isso....

 

´´Durante o tratamento com metronidazol, e durante pelo menos um dia após a sua conclusão, não se deverão consumir bebidas alcoólicas nem fármacos contendo álcool, devido à possibilidade de ocorrência de uma reacção tipo dissulfiramo (efeito antabus) (afrontamentos, vómitos, taquicárdia).``

 

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1comprimido por cada 50 litros de água.... Aplicar duas vezes ao dia com tpa de 30 % antes de cada aplicação durante 3 4 dias

 

Todos os dias fazer TAP ou antes de começar o tratamento?

Como tenho de desparatizar os discus dentro de dias fico já a saber o que fazer de uma forma correcta. Agora se bem percebo 30% em 250l ( 75l ) 2x por dia durante 3 dias dá 450l, é muita água a trocar em tão pouco tempo, eles não se vão ressentir?!?!?

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, por isso e que se passa normalmente para um aquario hospital...

desde que não haja grande variação de temperatura e pH, não se ressentem

as TPAs servem para tirar o excesso de medicamento na água, se tu nao tirares, as concentraçoes de medicamento aumentam e aí eles vão se ressentir

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, por isso e que se passa normalmente para um aquario hospital...

desde que não haja grande variação de temperatura e pH, não se ressentem

as TPAs servem para tirar o excesso de medicamento na água, se tu nao tirares, as concentraçoes de medicamento aumentam e aí eles vão se ressentir

 

Pois isso é verdade. Por isso estranhei a forma de tratamento! Que no meu caso é complicado visto não ter uma aquário de auxilio.

Terei de arranjar uma forma de reverter a situação.

 

Obrigado

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ele há coincidências do caraças!

 

Estava agora mesmo a preparar-me para fazer desparasitação ao meu aqua, porque comprei uns Hyphessobrycon bentosi que parecem ter parasitas internos (fezes brancas).

 

Segundo o Sr. Nuno da Mania dos Peixes, 1 comprimido para cada 40 lts de água durante 3 dias e au quarto doa fazer uma tpa de pelo menos 25%.

 

Espero que resulte, para ambos.

 

Abraço

 

 

boas

 

ta tudo bem dito mas so quero colocar um acrescento.

aumentar a oxigenaçao do aqua e nao sei se este medicamento é parecido com o fluvermal mas se for conver ao fim do tratamento acrescentar umas bacterias ao filtro pois danifica o filtro biologico.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais