Estante para colocar aquario


Recommended Posts

Boas, eu ando a pensar comprar um aquario de 200 litros, mas como nao tenho moveis em casa que aguente com o peso e os euros estao fracos o meu pai deu a ideia de colocar uma estande de metal que utilizam na loja de peças de automovel. Sao grandes e aguentam com muuuito peso, nao sei dizer quanto mas ja os vi com as prateleiras cheias e a "trepar" por elas por isso acho que aguentam, mas gostava que me saber se da mesmo para colocar la um aquario.

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um aqua de 200 litros tem a volta de qts cm ? Deve ter prai 1,50m ...

 

Podes sempre optar por fazer uma mesa, vais ao AKI compras dois cavaletes e um tampo forte, berbequim :thumbup3: aparafusas o tampo aos cavaletes e ta novo...

Mas pronto isto eh so uma alternativa .

 

Boa sorte e cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um aqua de 200 litros tem a volta de qts cm ? Deve ter prai 1,50m ...

 

Podes sempre optar por fazer uma mesa, vais ao AKI compras dois cavaletes e um tampo forte, berbequim chainsaw aparafusas o tampo aos cavaletes e ta novo...

Mas pronto isto eh so uma alternativa .

 

Boa sorte e cumps.

 

200litros tem aquario 100*40*50

 

 

eu nao metia-me nisso de uma estante "inventada", é preferivel esperar 1 mes e comprar alguma coisa engraçada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tinha pensado no movel mas era com barrotes de pinho, mas se fosse para alguma coisa mais pequena ainda inventava. Ainda nao estive com o meu pai mas vou perguntar quanto aguenta mas deve ser a volta de 400kg acho eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

200 litros sao 200Kl mais o peso do aquario, areia, pedras, etc arredondamos para 300kl.

Se a estrutura esta numa oficina nao sera dificil arranjares objectos que pesem isso e polos em cima da estrutura para ver se aguenta, em ultimo caso 4 pessoas adultas fazem o teste.

 

Um abraço

Fernando Bagatelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Volume em metros cúbicos = Comprimento x Largura x Altura

Nota: Comprimento, largura e altura expressos em metros.

 

Volume em Litros = Volume em metros cúbicos x 1000

 

Exº: Aquário com 1,5m x 0,5m x 0,5m = 0,375 metros cúbicos

0,375 metros cúbicos x 1000 = 375 Litros

 

Cada litro de água pesa um 1 Kg.

 

Como o aquário não ficará cheio na sua totalidade, não seriam (tomando o exemplo) 375 Kg de água, mas para além do peso da água, ainda tens que somar os pesos seguintes:

  • Vidro do aquário (depende essencialmente da área do vidro e da espessura do mesmo)
  • Areão, areia, substrato fértil
  • Pedras, rochas, troncos
  • Luminária se a mesma estiver assente no aquário ao apoiada na estrutura
  • etc ...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Editado por popxunga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ainda pode ser em decimetros cubicos, que é o mais usado em meios cientificos, laboratorios etc etc.

 

 

aproveitando as tuas medidas:

 

Aquário com 150cm x 50cm x 50cm = 15dm*5dm*5dm = 375decimetoros cubicos = 375litros

 

basta dividir as dimensoes do aquario em cm por 10, que obtem-se a medida em decimetros, e dpois multiplicar entre eles que dá logo a medida em volume

 

 

é para aqueles mais distraídos que nunca reparam lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ainda pode ser em decimetros cubicos, que é o mais usado em meios cientificos, laboratorios etc etc.

 

 

aproveitando as tuas medidas:

 

Aquário com 150cm x 50cm x 50cm = 15dm*5dm*5dm = 375decimetoros cubicos = 375litros

 

basta dividir as dimensoes do aquario em cm por 10, que obtem-se a medida em decimetros, e dpois multiplicar entre eles que dá logo a medida em volume

 

 

é para aqueles mais distraídos que nunca reparam lol

Correcto e afirmativo.

1 dm3 = 1 L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.