machuqueiro Publicado Janeiro 3, 2010 Publicado Janeiro 3, 2010 boas noites tenho uma aqua com o ciclo ja feito, tem substrato da tetra + 3cm areão tem 60 lt. capacidade, costumo juntar semanalmente ferropol da jbl de resto esta tudo "normal" amonia 0 ,nitritos 0,1 ,ph 7 e temp. entre 25 a 27 mas em termos de iluminação é fraquissima e para já não quero alterar a tampa por motivos de garantia tem uma lampada t8 15 w 43 cm a qual modifiquei colocando um reflector da jbl ( nota-se mais intensidade ) ja experimentei lampadas aqua glo ( 18 000 k) sun glo (não gostei demasiado amarelo ) e agora tenho uma sera blue sky royal , ja me fartei de gastar $$$ em lampadas e nada as minhas plantas elodias ficam finas no fundo e perdem as folhas e vigorosas no topo as valisneiras desfazem-se e abrem buracos ficam acastanhadas. não alterando a iluminação considerando que altura do aqua entre areão e lampada são cerca de 35cm que plantas me aconselham grandes mas que necessitem de pouca luz??? existem? http://i869.photobucket.com/albums/ab251/m...quatetra012.jpg
k2o3 Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 (editado) Então e Co2 ??? Já exprimentaste? Editado Janeiro 3, 2010 por k2o3 Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
machuqueiro Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 Então e Co2 ??? Já exprimentaste? ainda não, nem conheço bem o funcionamento. mas vou procurar uma solução caseira aqui no forum pois já não tenho mais espaço para ter a botija e valvulas etc obrigado pela dica
k2o3 Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 ainda não, nem conheço bem o funcionamento. mas vou procurar uma solução caseira aqui no forum pois já não tenho mais espaço para ter a botija e valvulas etc obrigado pela dica Comigo resultou, num semana mudou logo de aspecto, eu segui esta receita: [DIY] - reactor de CO2 caseiro - simples/barato . Bom sorte para as tuas plantas. Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
machuqueiro Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Publicado: Janeiro 4, 2010 Comigo resultou, num semana mudou logo de aspecto, eu segui esta receita: [DIY] - reactor de CO2 caseiro - simples/barato . Bom sorte para as tuas plantas. já estive a ver obrigado pela dica abraço
Recommended Posts