Apresento o meu aquario de 60 l


lufisigo

Recommended Posts

Deixo aqui o meu aquario, mas queria algumas opinioes para ficar ainda mais bonito :D Tou a brincar aceito criticas.

 

Se for possível digam me o nome das plantas.

 

cumps

 

 

01012010006.jpg

 

o peixe que se ve no canto inferior direito nao cresce mais que aquilo? Foi me vendido como limpa vidros pensava que era um octo mas creio que este limpa vidros é vegetal e que de vez em quando faz me uns furos em plantas.

 

01012010015.jpg

 

01012010020.jpg

 

01012010021.jpg

esta planta encarnada é resistente ? isto se a conhecerem ?

 

Outra perspectiva

 

01012010012.jpg

 

01012010014.jpg

isto é bom ou mau? Refiro me a ampularia claro, apareceu me sem que eu tenha introduzido qqr planta. --' deve ter vindo nas fezes de algum peixe

 

01012010007.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Sim tens ai um otocinclus.

 

Olha a planta vermelha não é aquática e acabará por morrer.

 

Em relação aos furos deve ser falta de potássio e não o oto.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro luís xD o aquario esta bonito sim senhor muita vida boas cores plantas que "transpiram" saúde acho que este muito bom parabens!!!

mas agora diz la quem te tem ajudado diz!!! xD este é um daquelas aquarios que me poe com um sorriso de orelha a orelha, atençao que quando falo em ter ajudado nao quero com isso dizer que tenha mexido no aquario, ajudei apenas com concelhos (dos poucos que posso/sei dar) e algum material digamos assim nao é? xD de resto foi tudo aqui o nosso amigo luis que fez, começou com aqua pequenino onde fez algumas asneiras mas depois lá se encheu de coragem e por força do bichinho que ja estava "lá dentro" comprou este que aqui vemos, tem 60l nao é muito mas como se pode ver tem feito um bom trabalho, fico contente por ti luis Parabens!

amanha ja temos aulas por isso ate amanha companheiro

cumps x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como te disseram a planta vermelha não é aquatica mas é vendida como tal, sobrevive algum tempo ,mas ade acabar por morrer, acho que tens ai uma grande confusão de especies(guppies, neons, danios) e algumas que iram ficar muito grandes para esse aqua como a botia.

a foto da suposta ampularia ve-se muito mal, os ovos de certeza que não foram nas fezes dos peixes, provavelmente vieram com as plantas, acho que o que tens ai é o comum physa.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como te disseram a planta vermelha não é aquatica mas é vendida como tal, sobrevive algum tempo ,mas ade acabar por morrer, acho que tens ai uma grande confusão de especies(guppies, neons, danios) e algumas que iram ficar muito grandes para esse aqua como a botia.

a foto da suposta ampularia ve-se muito mal, os ovos de certeza que não foram nas fezes dos peixes, provavelmente vieram com as plantas, acho que o que tens ai é o comum physa.

 

Eu acho mais que seja um planorbis corneus.

 

Se for, podes deixar, aliás como qualquer caracol.

 

Se não abusares da comida nunca se tornam praga, e dão um jeitaço a manter o aquário limpo de restos e até alguns dejectos (eu pelo menos acho que sim).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado , ja agora se for de falta de potássio os boracos nas plantas que devo fazer ?

Em relaçao à planta vermelha está explicado estar a morrer, decididamente deixarei de comprar qualquer tipo de ser vivo naquela loja de peixes, já nao é a primeira vez que me aconselha a comprar algo que acaba por morrer.

 

futuramente postarei mais fotos da ampularia pois acho que é interessante fazer alguma analise do bicho só por este me ter aparecido assim.

 

Em relaçao aos peixes concordo plenamente queria trocar ou ate dar alguns, pois os neons estao completamente fora do contexto, só restam 3 ou 4 queria outro tambem que nao da para ver muito na foto que tem um olho vermelho e o zebra, decididamente que mistura de peixes que la vai.

 

Obrigado.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.