Termostato


Janota.10

Recommended Posts

Bons dias! A minha duvida é a seguinte:

 

- Adquiri aquario da MP e trouxe o seguinte material:

 

60x30x30

EHEIM internal filter 2007

JÄGER heater 50 W

mp thermometer

1x15W(AQUASTAR 60

 

Areao do Rio

1 Tronco

2 Elementos decorativos

 

O problema é que antes de meter o Termostato maracava 16/17º, depois de regulado para 22º passou aos 20º, diferença de 2º nada de anormal ate aqui, quis aumentar a temperatuda da agua para os 25º, regulando o Termo para 27º e nada... continua a agua nos 20º!! Aumentei para 31º... e nada!!!

 

Sera o termo insuficiente para 54L?! Ou estara o Termostato avariado?! Avariado penso que nao esteja pois continua a ligar e a desligar, ou seja, quando atinje a temperatura desliga...

 

Termometro marado?! lolo Acho que tambem nao seja...

 

Inicialmente tinha o filtro ao canto esquerdo e Termostato de frente... corrente do filtro nao estava directamente para o Termostato! = 20º

 

Corrente do filtro virado para o Termostato! = 20º

 

Hoje mudei e meti o termostato ao meio... ate ver continua tudo na mesma...! :o

 

DSC00102.jpg

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário de 50L com um termostato de 75W e agora no inverno tem sido dificil manter a temperatura estável. Mas tenho um filtro externo; com um filtro interno, os 50W devem chegar. De qualquer forma, os peixes que aí tens são de água fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, nem reparei nesse promenor essencial, esses peixes querem uma temperatura de 18ºC, como tal já estão com uma temperatura acima da média.

 

Sim eu sei que sao de agua fria... uma carpa (penso eu), que é a maior, apanhada no local de trabalho, onde ha sujidade e afins... muito resistenste... foi com ela/e que começou o bichinho da aquariofilia!

 

Depois comprei o outro no BricoMarche qundo vinha da praia e ate agora sao um par inseparavel...

 

Nao tenho notado piorias a nivel de comportamento dos peixes aquando lhe aumentei a temperatura... pois queria levar ate aos 24º gradualmente para introduzir alguns peixes de limpeza...!!!

 

É este o meu objectivo... acham que vai resultar em alguma coisa?!

 

Ja agora como vejo se é um macho ou uma femea, tanto um como o outro?!

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário a curto tempo vai ser muito pequeno para esses peixes.... toma cuidado com isso.

 

 

A que temperatura está a divisão onde está o aquário?

 

Se tivesse sempre ligado diria que não chegaria para essa água mas se ele liga e desliga... ou tá muito mal calibrado ou então.....não sei mas ia à loja ver e trocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário a curto tempo vai ser muito pequeno para esses peixes.... toma cuidado com isso.

 

 

A que temperatura está a divisão onde está o aquário?

 

Se tivesse sempre ligado diria que não chegaria para essa água mas se ele liga e desliga... ou tá muito mal calibrado ou então.....não sei mas ia à loja ver e trocar.

 

Comecei por meter a carpa num Globo!!! Comprei um de 16 Litros... e agora um de 54 litros, ja da para uns tempos!!!

 

Ha possibilidade de calibrar um termostato?! É que teria que me deslocar 100 km para tal...

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é esse que tá na imagem (jaeger) dá.

 

Se tens ainda a caixa vem lá dentro um papel a explicar como fazer, de qualquer das formas, na fotografia vê-se um pino plástico cinzento no topo, é esse pino que tens que levantar para calibrar, mas o melhor será ler tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... ja meti no maximo (34º) e nada... continua nos 20º!! Deve mesmo estar "estropeado"!!! Foi comprado em espanha!!!

 

Hoje meti so o termostato dentro de uma panela com agua... e adivinham o resultado, em apenas 1 hora?!

 

20º e para por ali... :) Minto 21º!!! LOLOL

 

Bahhhhh

 

Cumps. AJ

Editado por Janota.10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.