1º Aquario, Algumas duvidas


Recommended Posts

Boa noite .

 

É assim, eu nunca tive um aquário de agua doce.. E as poucas coisas que sei, foi o que me disseram la na loja..

 

Ora bem, hoje enchi o aquário (200L) e fui então à loja para saber as medidas a tomar.. Como queria ter peixes de agua doce.. a menina disse me que teria de ter um termostato, e ainda levar 2 produtos para a agua.. 1 para retirar o cloro da agua e outro para adicionar bactérias (penso que seja assim). e também outro para medir o ph da agua..

 

A temperatura ideal é entre 26 a 28 graus ?

Quanto tempo tenho de esperar para poder meter peixes nos aquario ?

 

E também é normal o aquário estar cheio de bolhas ?

 

O ph já medi e parece estar correcto.

 

Secalhar isto pode parecer um bocado estúpido.. mas como eu nunca tive um aquario queria esclarecer estas duvidas

 

obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Segue o conselho do Ismenio e espera algum tempo para que a água faça o ciclo.

 

Entretanto, e visto que para uma primeira vez decidiste lançar-te num 200l, deves ocupar o tempo a ler mais aqui no fórum em vez de correres o risco de cometer erros irremediáveis.

 

Pondera bem quais as condições que vais ter no aqua (troncos, plantas, pedras...etc) e mede novamente o ph. Quando estiver estável, então aí deves decidir que tipo de peixes vais ter.

 

Boa aquariofilia... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho a certeza se o meu medidor de ph é o mais correcto.. Pois o teste que faço sao por cores... E a cor que me da com o teste não é bem a que esta no catalogo... ou seja, a cor que consigo é um azul clarinho (no catolgo um azul mais escuro é 7.5). A cor do 7.0 é um verde. Terei de baixar entao o ph ?

 

Se sim, como devo fazer ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Convinha teres um teste mais preciso, se for de tiras esquece nunca vais conseguir saber ao certo que valores tens.

 

Para baixares pH tens várias hipóteses, desde buffers (quimícos), turfa que deixa a água mais escura, co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.