Fertilização o que usar.


Piteu

Recommended Posts

Boas pessoal eu tenho um aquário de 54 litros e tenho um substrato que comprei a alguns meses numa loja de animais depois tenho areia de rio por cima, a minha iluminação é de 18 wats pelo o que sei é fraca mas queria tirar uma duvida!

Tenho valisnérias e musgo java mas o musgo java está a ficar todo castanho a morrer e a valisnéria não parece estar a crescer mas eu utilizo ainda o searchen flourish iron e mesmo assim não vejo resultados será que é da iluminação ou tenho que comprar mais algum fertilizante.? Agradecia a ajuda

 

Aquario 60x30x30

iluminação 18 wats lampada de origem

substrato+areia fina e grossa de rio

plantas musgo java, valisneria,tronco de videira com musgo java

peixes molly femea balão prateada + molly preto macho + alevins

filtro de 300 litros com carvão activo e fibra de vidro

co2 caseiro(feito com a gelatina)

termostato 100 wats

temperatura do aqua a 29/30 graus porque a molly estava com ictio e por precaução deixo mais um dia ou dois

antes de tar a esta temperatura o musgo etc ja aparentavam este aspecto.

testes não tenho mas o ciclo está feito ha muito tempo e a agua aparenta-se cristalina.

 

NOTA: Quero fazer um plantado no meu aqua por isso gostava de saber mais e se tou a fazer alguma coisa mal. Abraço bom ano para todos;)

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma foto ia a calhar mas se não tens substrato fértil tens de fertilizar com macros e com micros, com o CO2 aceleras a absorção de nutrientes da agua por parte das plantas mas sem potássio e tudo o resto não adianta de nada o CO2, se calhar no inicio ainda viste as plantas a crescer mas depressa se devem de ter degradado devido a falta dos principais que são o NPK.

Procura melhor por aqui na zona dos plantados, acho que até tem-em tópicos amovíveis a explicar isso tudo.

 

Ok;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais