120L ..a tornar.se habitat para fundos\gatos


bobby

Recommended Posts

aqui esta o meu topic com o set up..

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140860

 

é isso pessoal... lentamente estou a ver o meu aqua a tornar.se um aqua de fundo...

tenhu 3 synodontis(peixes ''principais'')..

(felizmente tudo na paz, ha spot's para todos)

tenho fotos mas sao fracas e sao do geral do aqua... que ainda vai levar umas 'obras' para mais esconderijos e partes escuras..

 

ajudem ai.. conselhos praticos..

dispenso ajuda do genero "tens que fazer esconderijos".. ...

ja tenho pesquisado bastante em outros forums\no tube etc..

mas gostava agora de poder debater as minhas condiçoes...

estejam a vontade..perguntem\comentem ...

deixem o vosso contributo.

obrigado a todos!

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Se tiveres bastantes plantas e esconderijos e todos se dão bem, nada a assinalar. Não sei se era esta a informação que pretendias, mas podes especificar mehor o que pretentes.

 

Atenção que os Synodontis gostam de sombras e são peixes relativamente territoriais.

 

Para além de crescerem muito e devorarem peixes mais pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola..

neste momento pretendo mudar u fundo ..areia fininha\godos.. e por uma lampada mais amarelada...

 

quanto a agressividade dos SYnos .. nunca aconteceu uma morte devido a violencias...

eles mandam umas caudadas uns nos outros mas nada de marcas.. e a verdade é que ja tenhu corydoras pigmeu.(as pekeninas mesmo) ha uns meses...

e passam sem problemas por baixo dos bigodes dels... tal como as cobrinhas kulli etc... sao bastante tolerantes...

mas claro territoriais p'quem ameaçar o seu spot..

 

ph 7.7

aguas ''escuras''

troncos \esconderijos..

acho que estou no bom caminho... e vejo.os a crecer minimamente bem .. todos teem o seu espaço proprio

infelizmente sao só 120L ..( a nao ser que apareça um bom negocio de um aqua prai com 50cm de largura..)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bobby sempre conseguiste o ancistrus cauda? que em teoria será o Ancistrus cirrhosus... ou algo assim, mas tenho as minhas duvidas. poderias mostrar o teu aquario, especialmente a fauna que tens na secção fotos ou na secção dos peixes-gato... estou curioso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei .. nao passei la ainda.. nao tenhu tido tempo nem cabeça...

ja punha umas fotos dos meus gatinhos realmente mas falta.me uma boa maquina.. .

ja pedi a um amigo..

mas penso que vou esperar ate completar 'as obras' interiores.. .

 

se quiseres podes ajudar. ah ah

:puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais