Uma pequena duvida


Daniel Santos

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho o meu aquario montado a cerca de um ano e meio ja tenho a fauna há muito e está tudo bem tanto com os peixes ocmo com os corais, até agora nao tive nenhuma baixa e tenho mantido os valores da água estáveis.

Mas há um que e3u penso ser o pricipal causador das minhas algas " tipo cabelos" na parte de trás e em algumas rochas no aquario, é o fosfato, nao consigo baixa-lo nem por nada, ja uso comida da elos que nao tem fosfatos, nao sei se a ocmida congelada tem ou nao.

Agora precisava de uma ajuda vossa numa maneira nao muito cara de eleminar estas algas que me estão a chatear já a algum tempo,

Tenho cerca de 6 a 8 horas de luz por dia e o aquario nao apanha luz directa do sol, quem puder ajudar agradecia, obrigado.

 

Já agora uma fotozita do aquario.....

 

DSC_0040.jpg

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

A comida congelada tem bastantes fosfatos.

 

Eu começava por experimentar usar carvão activado e misturava resinas anti-fosfatos.

 

abraço

 

o problema é que eu neste aquario aqpenas tenho escumador, nao tenho qualquer filtro interior ou e3xterior....

Editado por Daniel Santos
cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens sump ??

 

Mesmo que não tenhas sump, agarra numa meia de vidro, e mete lá dentro o carvão e as resinas. Depois pendura a meia no Aqua, fica feio mas é o que se arranja.

 

abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens sump ??

 

Mesmo que não tenhas sump, agarra numa meia de vidro, e mete lá dentro o carvão e as resinas. Depois pendura a meia no Aqua, fica feio mas é o que se arranja.

 

abraço

nao, o meu aquario é um aqualantis logo nao vinha furado e eu nao altura também nao pensei nisso...

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As águas que utilizas para mudas de água e reposição da água que evapora é osmose?

NAo, pois esse equipamento e muito caropar amim neste momento, eu sei que a minha agua da torneira tem bastantes fosfatos mas nao posso agora comprar uma osmose...

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, compreendo que não tenhas dinheiro para adquirir um aparelho de osmose. Não tens nenhuma loja perto de ti que venda osmose? Alguém que tenha e te possa arranjar um pouco?

É que assim não te vais ver livre das algas tão depressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Pois, compreendo que não tenhas dinheiro para adquirir um aparelho de osmose. Não tens nenhuma loja perto de ti que venda osmose? Alguém que tenha e te possa arranjar um pouco?

É que assim não te vais ver livre das algas tão depressa.

 

Pois lojas ao pe de mim que vendam osmoses tenho por isso e que sei que nao tenho dinheiro par a aocmrar looool

E pessoal com osmose acho que nao conheco ninguem......

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais