Onde comprar uma tampa e com que tipo de iluminação


Recommended Posts

ofereceram-me um aquario com as seguintes medidas exteriores 62x36,5x38 (CxLxH) já com filtro, bomba, termostato e substrato. o problema é que não trazia tampa nem iluminação!!

 

estou a pensar fazer um aqua comunitário (4-5 gupys, 4-5 neons, 2 espada, 2 coridora, 2 limpa-vidros e se der 1 beta ou 1 escalar) e com 1 ou 2 plantas e ainda uns adereços que permitam aos pequenos se esconderem.

 

onde posso comprar uma tampa para estas medidas e que tipo de iluminação (potencia) devo usar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tampa podes mandar fazer num vidraceiro mas é sempre mais complicado (suportes e isso, a menos que já os tenha) a melhor alternativa parece-me que será comprares uma calha de iluminação e manteres o aquário aberto. Quanto à potência da iluminação depende ser queres fazer um plantado com plantas exigentes ou não.

 

Quanto aos peixes... o escalar nunca o punha aí, o aqua é muito pequeno e os escalares são peixes de grupo (penso eu, mas confesso que não percebo muito de escalares), coris era melhor que fossem umas 3 ou 4 pelo menos pois esses sim são peixes de grupo), os espadas também crescem bastante, porque não pões platis em vez de espadas já que gostas de vivíparos? sempre crescem menos. Os neons também são peixes que não combinam bem com vivíparos - os neons preferem águas ácidas e os vivíparos alcalinas (na natureza pelo menos, com as estirpes de aquário já não digo nada). O beta (macho) com gupis tambem pode dar mau resultado, se o peixe tiver mau feitio não vai largar os gupis.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Relativamente à iluminação que pretendes adquirir, sugiro que visites alguns dos patrocinadores do fórum, como é o caso da Aquaeden que se dedica mesmo a essa actividade (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=113).

Mas antes de procederes à compra, pensa bem no que queres por no aquário em termos de flora, porque há plantas com exigências luminosas muito diferentes. E antes que te precipites, informa-te melhor sobre isto.

 

Cumps e boa sorte

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.