Lavar aquario


Recommended Posts

Boas a todos.

 

Adquiri recentemente aquario feito a medida para um movel que possuia.

Como nao o consigo por na banheira para o lavar, nem tenho um outro local, gostaria de saber qual o produto que posso utiliza para limpar o aquario sem que este prejudique os peixes quando eu os colocar.

 

Pensei num limpa vidros domestico ou lava loiça, mas tenho receio que isto afecte a agua e consequentemente os peixes.

 

-Que recomendam????

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ele cabe na casa de banho? Mesmo não cabendo na banheira, podes sempre colocá-lo no chão da casa de banho e usares o chuveiro (no caso do mesmo ser móvel) e dares-lhe umas mangueiradas... Depois com jeitinho vertes a água para a sanita.

 

Caso contrário, monta o aquário no sítio definitivo, pega num pano ou em papel absorvente e lava-o com água apenas. Nada de detergentes ou outros produtos. Para tirares uma ou outra nódoa que possa ter, usa álcool ou vinagre, lavando depois com água.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse eu lavava apenas com agua, rfertirava a água e depois esfregava com um pano microfibras seco e depois no fim outra lavagem com água. os panos microfibras nao necessitam de detergente e sao aconselhados para limpeza de casos como este, ou alimentação humana (frigorificos). os panos microfibras são consumiveis vendidos entre 1 e 2 euros, dependendo do tamanho e vendido em qualquer supermercado, e excelentes para limpeza domestica a seco, retiram qualquer nodoa.

 

mesmo por fora para limpar o aquario, para ficar limpinho, um pano microfibras até é melhor que limpa-vidros... mas eu as vezes uso um ou outro.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem com algum esforço lá consegui coloca-lo na banheira.

Afinal sempre cabia. Felizmente nao me escorregou.

Levou uma chuveirada e agora esta a secar.

Muito obrigado a todos pois senti-me mesmo tentado a usar detergentes.

 

O forum tem-se revelado muito util.

Editado por enfcoentrao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.