Nuno Jerónimo Publicado Novembro 15, 2004 Publicado Novembro 15, 2004 Não sei se é aqui que me devo dirigir mas resolvi tentar.... Tenho um aquário de 70 litros com espadas( e 3 mollys; recentemente uma molly e um espada (ambas femeas) começaram a nadar de forma estranha.....sobem e descem a a espada está a emagrecer a olhos vistos...não me parece ictio nem fungos....o que poderá ser???? Nuno Jerónimo
nunomiguel Publicado: Novembro 15, 2004 Publicado: Novembro 15, 2004 a espada está a emagrecer a olhos vistos Pode ser tuberculose. Se assim for é extremamente contagioso. Normalmente o peixe fica magro, a coluna deforma-se (fica curvada) e o peixe nada "desorientado". A cura para isso é difícil. Podes tentar com antibiótico (quem causa isso é uma bactéria) mas não deves ter sucesso (experimenta Bactopur Direct). Podes ter adquirido peixes já doentes ou então a doença apareceu aí em casa. De qualquer maneira deves variar a alimentação dos peixes e manter uma boa higiene no aquário. Não alimentes demais os peixes, faz trocas de água parciais regularmente. Aconselho-te a retirares os peixes afectados dos outros. Se aparecer noutros peixes vais ter de desmontar o aquário e desinfectar tudo. Cumprimentos, Nuno
AquaDesigner Publicado: Novembro 22, 2004 Publicado: Novembro 22, 2004 Antes de ver a doença que eles têm deves sim procurar a sua causa! Utilizas àgua descansada para as TPA's, Tens cuidado com as mudanças de temperatura? E muito mais coisas são importantes! Isso podem ser montes de doênças por isso tem cuidado pq podes estar a por um producto que n fará nada e ainda vai estragar o filtro biológico! Eu pessoalmente n sou muito apologista de tratamentos, nunca funcionam muito bem! Fica bem Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196
Recommended Posts