Recommended Posts

Publicado

Não sei se é aqui que me devo dirigir mas resolvi tentar....

Tenho um aquário de 70 litros com espadas(:P e 3 mollys; recentemente uma molly e um espada (ambas femeas) começaram a nadar de forma estranha.....sobem e descem a a espada está a emagrecer a olhos vistos...não me parece ictio nem fungos....o que poderá ser????

Nuno Jerónimo

Publicado:
a espada está a emagrecer a olhos vistos

Pode ser tuberculose.

Se assim for é extremamente contagioso.

Normalmente o peixe fica magro, a coluna deforma-se (fica curvada) e o peixe nada "desorientado".

A cura para isso é difícil. Podes tentar com antibiótico (quem causa isso é uma bactéria) mas não deves ter sucesso (experimenta Bactopur Direct).

 

Podes ter adquirido peixes já doentes ou então a doença apareceu aí em casa. De qualquer maneira deves variar a alimentação dos peixes e manter uma boa higiene no aquário. Não alimentes demais os peixes, faz trocas de água parciais regularmente.

 

Aconselho-te a retirares os peixes afectados dos outros.

Se aparecer noutros peixes vais ter de desmontar o aquário e desinfectar tudo.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Antes de ver a doença que eles têm deves sim procurar a sua causa!

 

Utilizas àgua descansada para as TPA's, Tens cuidado com as mudanças de temperatura?

 

E muito mais coisas são importantes!

 

Isso podem ser montes de doênças por isso tem cuidado pq podes estar a por um producto que n fará nada e ainda vai estragar o filtro biológico!

 

Eu pessoalmente n sou muito apologista de tratamentos, nunca funcionam muito bem!

 

Fica bem

Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196