pedrolena Posted December 22, 2009 Share Posted December 22, 2009 Gostaria de saber o que é necessário para um aquário de quarentena. Será para peixes pequenos... Att. Pedro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted December 25, 2009 Share Posted December 25, 2009 Vais precisar de termostato e uma bomba de circulação, pelo menos. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
ilchas Posted December 26, 2009 Share Posted December 26, 2009 Gostaria de saber o que é necessário para um aquário de quarentena. Será para peixes pequenos... Att. Pedro pedrolena vais precisar de um aquario(obvio) de 50l a 100l de preferencia baixo para nao gastar na iluminacao e os fidros todos devem ser escuros menos o fontal. agua (obvio) pode ser sintetica ou do mar para filtragem podes usar uma espoja com filtro de ar 1 aquecedor com termostato se for para peixes apenas uma iluminacao bem normal tipo 0,25 ou 0,5w/l bomba de circulacao 10x podes por tubos de pvc para abrigo dos peixes visto que nao absorvem remidios ao contrario de decoracois e substrato ect\\ acho que e tudo.... qual a medida do aqua principal? nao vais precisar de substrato Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrolena Posted December 27, 2009 Author Share Posted December 27, 2009 bem-haja, pelos conselhos! infelizmente, o aquário que tenho será mais pequeno... 50x30x30... leva 30 e poucos litros úteis... mas tendo em conta que é para peixes pequenos deve dar... Urgente, será usar agora para uma Strigata (6 cms) e um goby okinawa (2,5 cms) para tratar com cobre. Futuramente, daqui a 1 mês, será para um palhacito e depois outro. O aqua principal tem 160l, mas úteis devem ser pouco mais de 100l. Já que tenho 30l de sump incorporado no aqua + 15 kg de RV. Att. PL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted December 28, 2009 Share Posted December 28, 2009 Se conseguires arranjar um escumador pequenino, era uma mais valia. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrolena Posted December 30, 2009 Author Share Posted December 30, 2009 o meu problema é que estou a usar o Pointex. E dizem para não ter escumador... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts