Iniciante com discus


AntonioPedroPinto

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 4 discus juvenis 7 a 10cm desde 5ªfeira, o meu aquário é plantado e a minha questão deve-se ao facto dos sacanas estarem sempre escondidos e não aparecem para comer, tenho colocado granulado na zona onde estão e alterno com a papa da stendeker, mas nada, apenas depois do fotoperiodo é que aparecem mas muito timidamente.

 

É normal, deixo que eles se adaptem?

 

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem amigo o melhor e nao os encheres com comida a mais

eles ainda estao a descobrir o aquario e estao muito timidos

tens medido os parametros da agua e estao todos ok?

tenta por a comida num recipiente flutuante proprio e afasta-te para eles começarem a vir descobrir

da noticias...

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não te preocupes é um processo de habituação perfeitamente normal, também eu comprei 4 discos juvenis há pouco tempo (ao JCC - continuam lindos :) -) e eles tem exactamente o mesmo comportamento que os teus, é uma fase mais tempo menos tempo passa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

 

Obrigado pessoal, realmente tinha essa sensação de que a adaptação seria lenta, mas de resto paciência, eles acabarão por decidir aparecer.

 

bem amigo o melhor e nao os encheres com comida a maisTenho muito cuidado com a comida, também se eles não comerem existe sempre alguem que limpe o excesso

tens medido os parametros da agua e estao todos ok?Dentro do normal, não tenho apenas discus!

tenta por a comida num recipiente flutuante proprio e afasta-te para eles começarem a vir descobrirEste recipiente não conheço? Como é?

 

Obrigado mais uma vez pela atenção

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sobretudo quando eles são introduzidos num aquario onde já existem outros habitantes e um comportamento normal e uma questão de ires vigiando sobretudo para veres se eles comem ou não caso não comam durante uma semana então terias que tomar outras previdencias.

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tens razão, vou estar atento ao comportamento deles, caso contrário tenho de os separar para alimentar.

 

obrigado

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros colegas,

 

Passou apenas 24h e eles agora estão sempre a aparecer e com fome, portanto estão mais satisfeito com o comportamento. Estava um pouco apreensivo mas com a vossa ajuda e agora o normal comportamento dos meus discus voltou tudo á normalidade.

 

Obrigado a todos e boas festas

 

Já agora tenho 2 blue diamond da stendeker e 2 pingond descendentes de um casal stendeker tudo pela discus centro secção norte.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais