pH sempre a 7.5!


Recommended Posts

Boas!

Há algum motivo em particular para que no meu aqua de 60l, temperatura 27ºC, com troncos e turfa, já ciclado com várias plantas e peixes, mantenha sempre o nível de pH a 7.5? Mesmo adicionando pH down, e com a turfa e o tronco que como já disse são tudo acidificantes da água? É porque quero o aquário a pH=7 e até hoje só o consegui injectando CO2, mantendo-se esta sempre por volta do pH 7, mas quando assim o é, mal o reactor para de produzir as bolinhas lá volta a água de novo ao pH 7.5! É importante também dizer que na área onde resido a água da torneira gira em torno dos 7.3 ~ 7.5! Trato-a com aquasafe e faço tpa's de 20% todas as semanas! A cada tpa adiciono a dose recomendade de pH Down! Alguem tem alguma ideia porque isto acontece?

 

Cumprimentos

Tomás Ferreira

Canal no YouTube

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Teoricamente será fácil saber pq isso acontece.

 

Já mediste o teu kH?

 

O kH tem uma relação estreita com o pH, e se o kH for elevado, poderá ser o suficiente para causar efeito tampão, ou seja, vai impedir oscilações de pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Hugo tirou-me as teclas dos dedos bang

Fazes mal é usar os produtos para subir/descer o pH pois tem efeito limitado e ao fim de algum tempo faz com que o pH volte ao estado inicial e é pior essa mudança de pH a teres o pH alto/baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Teoricamente será fácil saber pq isso acontece.

 

Já mediste o teu kH?

 

O kH tem uma relação estreita com o pH, e se o kH for elevado, poderá ser o suficiente para causar efeito tampão, ou seja, vai impedir oscilações de pH.

 

Aí está algo que não sabia! Fantástico... o pior é que vou ter que comprar um teste novo! Acho que é GH e KH juntos que vêm no teste! Se se comfirmar o KH alto deve-se a quê? e como posso desce-lo?

 

Cumprimentos e Muito Obrigado

Tomás Ferreira

Canal no YouTube

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se tens o kH da água elevado, pode ser devido a algo que tenhas no aquário, (pedras) caso contrário vem já da tua água assim.

 

Forma de amaciar a água, só conheço turfa, mas li que já utilizas, água de osmose que é cara, ou misturar águas (comerciais) que tenham valores mais baixos com a água que costumas utilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.