Plecus com as barbatanas a desaparecerem.


bokasanta

Recommended Posts

Boas.

Tenho um Plecostumos com cerca de 4 anos e meio. Durante esta semana começou a apresentar nas barbatanas (em especial na dorsal) uma diminuição da membrana entre as espinhas que constituem a dita. Com a particularidade de nos sítios que está a desaparecer fica com uma orla branca. Uma mancha semelhante está também a aparecer ao longo da cauda. Será isto algum sintoma de doença? Ou apenas será um sinal de velhice? Já agora qual é a duração de um peixe deste género?

Espero ter sido claro.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas.

Tenho um Plecostumos com cerca de 4 anos e meio. Durante esta semana começou a apresentar nas barbatanas (em especial na dorsal) uma diminuição da membrana entre as espinhas que constituem a dita. Com a particularidade de nos sítios que está a desaparecer fica com uma orla branca. Uma mancha semelhante está também a aparecer ao longo da cauda. Será isto algum sintoma de doença? Ou apenas será um sinal de velhice? Já agora qual é a duração de um peixe deste género?

Espero ter sido claro.

 

Obrigado.

 

Pois isso é apodrecimento das barbatanas...

 

Ele está no aquario com outros peixes?

Qual a temperatura do aquario?

pH?

NO2?

NO3

Cl2?

KH?

GH?

 

Porque podes curar o peixe mas se essas coisas continuarem com valores errados os peixes vão continuar a desenvolver doenças.

 

Mas por agora coloca eSHa 2000 ou outro anti-fugicida no aquário.

 

Cumps

Editado por RicardowD

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado RicardowD pela resposta. Por acaso o tinha algubs dos valores um pouco fora de escala , agora estou a tentar equilibrar principalmente o ph com mudas parciais e NO2.

 

Mais uma vez obrigado.

 

As melhoras do peixito. :(

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais