Recommended Posts

Publicado

Viva,

Em breve irei viver para Moçambique e certamente o bichinho da aquariofilia não irá passar e lá terei de montar tudo de novo.

Os aquários que tenho actualmente vão cá ficar (até porque são pequenos para africanos), apenas devo levar o restante material que seja fácil transportar.

Uma vez que vou para relativamente perto, penso que certamente terei acesso a muitas espécies do lago Malawi.

Uma ida ao lago também está no meu horizonte :music_singguitar:

Agora a grande questão:

Se algum de vocês fosse para lá e tivesse "acesso" ao lago, que espécies metiam no aquário e porquê?

Cumprimentos,

Ravara

Publicado:

Boas

Bem, fazer colectas na natureza não é a mesma coisa que chegar nunca loja e escolher os peixes que queremos, e tão pouco será fácil de identificar os peixes que se conseguem colectar logo ali no local, portanto o melhor é preocupares com os que vais meter no aquário depois de os colectares e identificares, aí sim podes contar com a ajuda do pessoal, na escolha mais apropriada…Ah e não te esqueças que o Malawi não são só Mbunas bonitinhos…

Agora se queres fazer uns aquários com peixes fora do vulgar e de uma beleza fora do normal, em Moçambique tens muito por onde escolher no que toca a Killis, e esses podem ser colectados “logo atrás da casa numa qualquer poça da chuva”

Boas Festas para todos

José Bentes

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Viva,

Chamaste-me à atenção para uma espécie que até hoje nunca tinha olhado... os killies. A minha paixão pela aquariofilia é recente e existe tanto para aprender!

Tens algum conhecimento do estado da aquariofilia em Moçambique actualmente? "Aficionados", lojas, etc... ?

Cumprimentos,

Ravara

Publicado:

Não faço a mínima ideia sobre o que se passa com a aquariofilia em Moçambique, o pouco que sei é sobre relatos de amigos meus que andaram por lá a fazer uns colectas…tanto de ciclideos como de Killis, mas penso que o relato dessas colectas existe aqui no fórum, pelo menos a do Miguel Figueiredo…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

alo

alo

gente eu sou de mocambique

e vivo em mocambique

posso vos dizer que a aquariofilia aqui em mocambique e muito pobre.

eu estou nos salgados e nos doces .

nos doces tenho discos e nos salgados 1 reef e 1 nano.

posso vos dizer que 100% das coisas dos salgados vieram de africa dos sul que e o pais vizinho

e no doce

conforme a evulucao 50% mocambique 50% africa do sul

+para os discos apenas o aqua foi feito ca o resto vem de africa do sul

salgados ate o aqua veio da africa do sul

ravara onde estas exatamente em mocambique?

Publicado:

Boas tardes,

Já encontrei os relatos que falas Aquaben. Muito interessante!

Eu ainda não estou em Moçambique Ilchas. Estou a preparar tudo para ir em Março/Abril. Vou viver em Maputo.

Já aí estive umas 5 ou 6 vezes em anos anteriores e estou desejoso de ir de vez.

Preenche mais um pouco o teu perfil que ajuda a sabermos mais de ti. Bem vindo(a) ao forum.

Então não temos lojas em Maputo? Pelo menos vidros para fazer aquas parece que se arranjam :P

Compras na África do Sul, fazes em Nelspruit ou temos que ir mais longe?

Um abraço,

Ravara