como tratar NH3


José112

Recommended Posts

'' Intoxicação por Nitritos(NH³):

 

Sintomas: Olhos embaciados, dificuldades respiratórias, inquieto, fica balançando na água e morre deitado.

Causa: Superpopulação, água não estabelizada e excesso de alimentos são as suas causas.

Tratamento: 20 min a alguns dias, trocar a água e manter o peixe em água nova bem estabelizada. ''

 

Bem, eu ja vou com 4 ou 5 baixas..

ja me morreu 2 tetras buenosaires, 2 neons , 1 otto e hoje morreu me mais um peixito tipo tetra (so que vermelho com as barbatanas e guelras amarelas e pretas) que nao me lembro do nome.

 

 

alguem sabe como tratar esta doença? as tpas nao estao a resultar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está-me a acontecer o mesmo com um ramirezzi. Se bem que é único que está assim e realmente tinha os nitritos bem altos! Já fiz TPAs e ele continua mt mal :S já n sei o que fazer

 

pois eu ainda so apanhei um neon a dar tipo cambalhotas, porque so tenho tempo mesmo assim na hora de almoco e ao fim de semana..

e tpas nao tao a resultar.. ja perdi 5 peixitos, alguns deles tinha comprado no sabado e na terça 'puff'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo novato, respondo às vossas perguntas com uma outra.

 

O Sera Toxivec não ajudará? eu sei que não é milagre, mas costuma ajudar nestas situações de emergência.

 

Boa sorte! :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca carvão activo embrulhado numa meia de lycra e coloca dentro do aqua junto da saída do filtro, faz TPA's diárias de 10%. Isso em 3 dias está resolvido.

 

 

Obrigado Betarato :drinking:

ja agora, sabes os preços disso? , esquecime de dizer.. isto começou a acontecer precisamente depois de montar o filtro externo.. (comprado sabado, terça - mortes)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu usaria Toxivec, por eliminar amonia e todos os outros poluentes, eu já usei com sucesso no meu aqua, mas deve ser só nas emergencias.

O nutrivec são bacterias vivas, serve mais para ajudar a ciclar o aqua (há quem não acredite/concorde) e para substituir as bactérias perdidas pelas TPA's.

 

Assim só para teres uma noção, uma embalagem de Toxivec normal 100/250 ml custa entre 4.90 € (loja de animais em Campolide) e 5.80 € (no Templo Aquático).

Eu comprei uma de nutrivec 50ml por 3.85 € no Koi Karp em Almada (junto ao Almada Forum)

 

Nota: A minha unica relação com as lojas citadas é a de comprador, e alguns preços podem variar ligeiramente.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo tem o aquário? será que deixaste o ciclo acabar? ainda por cima dizes que sucedeu depois de mudares de filtro! Um filtro novo não tem ainda as bactérias próprias para eliminar a amónia e o nitrito... Isso não é doença isto é mesmo envenenamento...

Tomás Ferreira

Canal no YouTube

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Membro Tomber_1 tem razão, nem tinha visto o post de cima, se compraste o filtro externo novo e não deixaste o antigo a funcionar poderá ser essa a principal causa de perda de bactérias.

 

Coloca novamente o filtro antigo a funcionar e fica com os dois até as matérias filtrantes do filtro externo novo maturarem, depois podes então desativá-lo.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também aposto isso é um ciclo mal feito...

 

Quanto tempo é que o aqua tinha antes de colocares o filtro externo?

O novo filtro foi bem lavado?

 

Em todo caso TPAs de 30% diárias parecem-me demais... com filtro novo...

 

Já agora tratas a água das TPAs?

Aqua Safe ou coisa do género?

 

Isso mais parece cloro do que amónia.... (a diferença é tenue.... nos resultados, claro)

 

PauloA :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites

vou organizar por topicos..

 

1) o aquario tenho desde setembro (vai fazer 4 meses :hmm:)

2) a agua das tpas e tratada, deixo agua sempre em garrafoes e mesmo depois de ser inserida no aquario uso um anti-cloro, pondo como diz nas intruçoes 1gota por Litro

 

3) posso voltar a meter o filtro antigo tambem, se este nao estiver ja lavado..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer anti-cloro é necessário para novas águas.

 

Sim mas como o MGAM disse queo sera toxivec só deveria ser usado em casos de emergencia, pensei que o uso desse produto fosse letal quando for adicionado sempre que fazems os TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e mesmo depois de ser inserida no aquario uso um anti-cloro,

 

 

cumps

 

O anti-cloro deve ser inserido na água antes de juntar ao aquário e não depois.

A água nova deve ser metida no aquário depois e só depois de estar devidamente tratada.

Podes/deves e fazes muito bem descansar a água 24 horas para a TPA, mas quando a retiras da torneira deve juntar-lhe logo a quantidade devida de anti-cloro. O anti-cloro serve para retirar o cloro que existe na água que retiramos da rede pública ou de qualquer outro sítio.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas como o MGAM disse queo sera toxivec só deveria ser usado em casos de emergencia, pensei que o uso desse produto fosse letal quando for adicionado sempre que fazems os TPA's.

 

Mikaqua, Não deves usar os tópicos dos nossos Colegas para expor as tuas dúvidas, porque chegamos a um ponto quem nem o tópico serve para te responder a ti nem ao tema inicial.

o Toxivec é um produto que serve para tratar os habitantes intoxicados poelo cloro, nitritos etc, não é realmente o mais apropriado para retirar o cloro da água.

Para o efeito deves utilizar um anti-cloro que existe um enumero leque de marcar, que podes encontrar em qualquer loja de aquariofilia.

Se continuares com dúvidas abre um tópico.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer salganhar ainda mais o tópico queria apenas reforçar aquilo que disse a betarato.

 

Sera Toxivec - intoxicação por amónia, nitritos e outros químicos, deve ser usado em emergências porque se tiver que ser usado continuamente é sinal de que não sabemos o que estamos a fazer e temos uma sopa de químicos em vez de água. Até as curas quando em excesso agravam a doença.

 

Para tratar a agua do aquário, e já que estamos a falar da Sera, existe um outro produto, o Aquatan que serve apenas para eliminar o cloro da água da rede pública, como este exigem outros tantos AquaSafe e Dr.Wu da Tetra, Nutrafin Aquaplus, Dajana Anti-cloro enfim, desde o supermercado, à melhor loja tudo se encontra.

 

Em caso de dúvida sobre qualquer um dos dois, podes sempre fazer uma pesquisa pelo fórum ;) , ou abrir um novo tópico, eu deixaria este tópico o mais limpo possível para o nosso companheiro poder salvar os animais dele. :busted_red:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.