Ajuda a escolher plantas S.F.F.


mtrsomar

Recommended Posts

Boas.

Vou montar um aqua comunitário onde pretendo mais tarde meter ai uns 3 discos (pró natal :idea: )

E queria começar pelas plantas e em virtude de não ter muita experiência queria escolher plantas fáceis e sem grandes necessidades de luz

Como é o meu primeiro aquário comunitário (tive um há 12 anos +/- ) gostaria que me aconselhassem em relação as plantas que devo colocar.

 

Estive a ver estas no site:

 

Hygrophila polysperma (Hygrophila polysperma)

Valisnéria Americana (Vallisneria americana biwaensis)

Elódea (Egeria densa)

Amazonense (Echinodorus amazonicus)

Feto de Java (Microsorium pteropus)

Qualquer Anúbias

Cryptocoryne Willisii (Cryptocoryne x willisii)

Echinodorus schlueteri (Echinodorus schlueteri)

 

Gostaria de saber opiniões e inclusive podem aconselhar grupos de plantas que dé para fazer umas coisas giras.

Devo ter o aqua montado pró fim da próxima semana, até lá opinem s.f.f.

Se alguém tiver plantas para venda fico agradecido e pedia o favor de enviar uma mp.

O aquário tem 100x40x50

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix, tendo em conta que pretende por discus, recomendo as plantas da espécie Echinodorus. Todas elas (ou a grande maioria) neecssita de ph's ligeiramente ácidos, valores esses igualmente pretendidos pelo discus. Para mim as melhores Echinodorus são as da Tropica. Apesar de serem caras, o investimento compensa, pois são plantas de excelente qualidade que garantem tornar o aquário em algo muito bonito e crescem bem.

No meu aqua tenho 8 Echinodorus (das qualidades xbarthii, ozelot green, ozelot red, rubin e 'Rosé') e digo que valeu o preço sempre que olho para o ambiente que elas dão ao aqua.

 

As anubias também são boas, especialmente se pretende plantas que não tenham grande necessidade a nivel de luz

 

Quanto às outras não sei... é uma questão de gostos e de consiliar as necessidades (ph, temperatura, luminosidade, etc.) das plantas com as dos peixes que pretende adquirir.

 

Espero ter ajudado.

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

No site da tropica tens lá uma parte q é a pesquisa avançada,onde colocas a luminosidade ,o ph a dureza da agua entre outras coisas e por ai podes procurar as plantas q mais se adequam para o teu aquário.

 

cheers

Beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais