mtrsomar Publicado Novembro 14, 2004 Publicado Novembro 14, 2004 Boas. Vou montar um aqua comunitário onde pretendo mais tarde meter ai uns 3 discos (pró natal ) E queria começar pelas plantas e em virtude de não ter muita experiência queria escolher plantas fáceis e sem grandes necessidades de luz Como é o meu primeiro aquário comunitário (tive um há 12 anos +/- ) gostaria que me aconselhassem em relação as plantas que devo colocar. Estive a ver estas no site: Hygrophila polysperma (Hygrophila polysperma) Valisnéria Americana (Vallisneria americana biwaensis) Elódea (Egeria densa) Amazonense (Echinodorus amazonicus) Feto de Java (Microsorium pteropus) Qualquer Anúbias Cryptocoryne Willisii (Cryptocoryne x willisii) Echinodorus schlueteri (Echinodorus schlueteri) Gostaria de saber opiniões e inclusive podem aconselhar grupos de plantas que dé para fazer umas coisas giras. Devo ter o aqua montado pró fim da próxima semana, até lá opinem s.f.f. Se alguém tiver plantas para venda fico agradecido e pedia o favor de enviar uma mp. O aquário tem 100x40x50 Obrigado a todos. http://www.aquariofiliadigital.com
Malignum Publicado: Novembro 14, 2004 Publicado: Novembro 14, 2004 Oix, tendo em conta que pretende por discus, recomendo as plantas da espécie Echinodorus. Todas elas (ou a grande maioria) neecssita de ph's ligeiramente ácidos, valores esses igualmente pretendidos pelo discus. Para mim as melhores Echinodorus são as da Tropica. Apesar de serem caras, o investimento compensa, pois são plantas de excelente qualidade que garantem tornar o aquário em algo muito bonito e crescem bem. No meu aqua tenho 8 Echinodorus (das qualidades xbarthii, ozelot green, ozelot red, rubin e 'Rosé') e digo que valeu o preço sempre que olho para o ambiente que elas dão ao aqua. As anubias também são boas, especialmente se pretende plantas que não tenham grande necessidade a nivel de luz Quanto às outras não sei... é uma questão de gostos e de consiliar as necessidades (ph, temperatura, luminosidade, etc.) das plantas com as dos peixes que pretende adquirir. Espero ter ajudado. Marco over and out.
DSANTOS Publicado: Novembro 14, 2004 Publicado: Novembro 14, 2004 Olá No site da tropica tens lá uma parte q é a pesquisa avançada,onde colocas a luminosidade ,o ph a dureza da agua entre outras coisas e por ai podes procurar as plantas q mais se adequam para o teu aquário. Beijinhos
mtrsomar Publicado: Novembro 20, 2004 Autor Publicado: Novembro 20, 2004 No site da tropica tens lá uma parte q é a pesquisa avançada....... Ois Obrigado Não tens a morada do site s.f.f. TY http://www.aquariofiliadigital.com
Recommended Posts