Recommended Posts

Publicado

Precisava da vossa ajuda,tenho um disco que esta sempre escondido e nao come mantem a cor, treme muito e esfrega- se nas flores.

Ele comia de tudo, esta junto com mais 5 discos.

Os parametros estao normais.

Qual sera o tratamento.

Saudaçoes

Publicado:
Precisava da vossa ajuda,tenho um disco que esta sempre escondido e nao come mantem a cor, treme muito e esfrega- se nas flores.

Qual sera o tratamento.

Saudaçoes

Era mais fácil se pudesses por fotos do peixe. Qual é a estirpe do disco que tens? Como e que estão os outros, também têm sintomas?

Publicado: (editado)

Qual sera o tratamento.

Olá :(

Que disco, juvenil, adulto?

Comia de tudo, o quê? Comida seca? Congelada? Viva?

Os parâmetros estão normais! E como está a temperatura da água?

Quando comprei os meus juvenis, um, veio assim com esses sintomas (a tremer não dei por isso) o que fiz foi o seguinte, para 11 animais (4 Discos, 4 Escalares e 3 Guppies (viúvas/sem marido :( ) adultas):

1/2 cubo de artémia congelada misturada com 1/2 cubo de larva vermelha também congelada, deixei descongelar, obviamente como convém e depois desfiz 1/8 (aproximadamente, + ou -) de comprimido de Flagyl e 4/5 gotas de Fluvermal (bem agitado) e misturei tudo bem misturado no tubo de ensaio que me serve para lhes dar este tipo de comida, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra ao fim da tarde, durante 3 dias.

O meu começou a comer só a larva, ao segundo dia já mamava a artémia e a larva, hoje em dia, só comem a mesma coisa (os Escalares e as Guppies comem de tudo), sem os medicamentos, obviamente. Mas ao tal, é quase preciso dar-lhe a comida na boca e nunca fica tão gordo como os outros após as refeições, anda é sempre a mordiscar nos outros para se afastarem e acaba por comer menos, enfim, é um Disco mimado, dei-lhe o nome de Adolf :D é que o gajo parece que tem um bigodinho à Hitler.

A temperatura da água do aquário neste momento está nos 28,5º/29º, se não a tens entre essas temperaturas, tenta faze-lo mas aumentando 1º por dia.

(uma caixa de Flagyl custa 2,59€ e a embalagem do Fluvermal 5,07€ em qualquer farmácia, convém arranjar um conta gotas)

Ao meu deu resultado, acho que o tratei de algum/uns parasita/s que o molestava.

Cumprimentos,

Editado por Avelino Nascimento

Avelino Nascimento

Publicado:
Olá :thumbup3:

Que disco, juvenil, adulto?

Comia de tudo, o quê? Comida seca? Congelada? Viva?

Os parâmetros estão normais! E como está a temperatura da água?

Quando comprei os meus juvenis, um, veio assim com esses sintomas (a tremer não dei por isso) o que fiz foi o seguinte, para 11 animais (4 Discos, 4 Escalares e 3 Guppies (viúvas/sem marido :Smile-PT: ) adultas):

1/2 cubo de artémia congelada misturada com 1/2 cubo de larva vermelha também congelada, deixei descongelar, obviamente como convém e depois desfiz 1/8 (aproximadamente, + ou -) de comprimido de Flagyl e 4/5 gotas de Fluvermal (bem agitado) e misturei tudo bem misturado no tubo de ensaio que me serve para lhes dar este tipo de comida, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra ao fim da tarde, durante 3 dias.

O meu começou a comer só a larva, ao segundo dia já mamava a artémia e a larva, hoje em dia, só comem a mesma coisa (os Escalares e as Guppies comem de tudo), sem os medicamentos, obviamente. Mas ao tal, é quase preciso dar-lhe a comida na boca e nunca fica tão gordo como os outros após as refeições, anda é sempre a mordiscar nos outros para se afastarem e acaba por comer menos, enfim, é um Disco mimado, dei-lhe o nome de Adolf :Smile-PT: é que o gajo parece que tem um bigodinho à Hitler.

A temperatura da água do aquário neste momento está nos 28,5º/29º, se não a tens entre essas temperaturas, tenta faze-lo mas aumentando 1º por dia.

(uma caixa de Flagyl custa 2,59€ e a embalagem do Fluvermal 5,07€ em qualquer farmácia, convém arranjar um conta gotas)

Ao meu deu resultado, acho que o tratei de algum/uns parasita/s que o molestava.

Cumprimentos,OK

vou tentar,amanha vou comprar tudo .

Depois dou novidades

• 2 semanas depois...