Disca doente / medicamentos...


citrolois

Recommended Posts

Boas, depois de me ter morrido um discu que eu tanto gostava uma outra que estava com ele parece começar a ter os mesmo sintomas...

não come, (está magrissima)

esconde-se muito,

ora está com cor normal ora escurece muito,

manda uns arranques batendo nos vidros e filtros,

por vezes contorce-se e nada até ao cimo e fica de lado...

 

eu estou a fazer flagyl a 2 dias, hoje compre esha2000 e examita...

 

devo parar o flagyl e iniciar outro, devo acabar o flagyl e depois começar outro tratamento ou posso começar outro tratamento em simultâneo com o flagyl?

 

desculpem as perguntas mas já ouvi opiniões que deve ser parasitas internos (pq não come), deve ser externos (por causa dos arranques e ficar de lado) tb já me disseram que o meu anterior falecido estava com hexamita e que devia aplicar em todos os que estavam em contacto com ele...

 

eu que fico??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem amigo

o melhor e terminares o tratamento que estas a fazer com o flagil e depois ve como ela se porta

aumenta a temperatura da agua paraos 30 32 e muitas mudanças de agua se possivel 2 a 3 por dia 10% de cada vez

abraço

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como estás a fazer o flagyl?

Com que dosagens?

E porquê o flagyl?

Seja como for é preciso fazer de 8 em 8 horas, 250mg para cada 40l, temperatura acima de 32º, idealmente 34º, luzes apagadas.

Mudança de água de 25 a 30% a cada toma.

Três dias.

De outra forma, não serve de nada.

Boa sorte.

 

(antes do flagyl devias verificar os parâmetros da água, descartar qualquer contaminação química e fazer mudas de água de 50% por alguns dias)

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas,

 

em relação as perguntas

 

estou a fazer flagyl 2 comprimidos para 100 litros de agua de 12 em 12horas por 4 dias, a temperatura está no maximo do termostato e não consigo mais de 31º :confused4: estou a fazer flagyl pois não sabia o que administrar e como tinha dificuldades em que eles comessem e li muitos problemas que tem acontecido aqui e sempre ouvi falar muito do flagyl, até como forma de precaução... tpas tem sido de 25 a 40% ao dia em 3 a 4 vezes, ou seja, 3 a 4 vezes tenho tirado 10litros de agua e colocado outros 10litros... quanto aos parametros o ph é de 7.2 +ou- e só testei os nitratos que realmente estavam muito altos há dois dias atrás, nessa altura tirei 50% da agua e voltei a por nova em repouso e a temperatura de 28º, tenho mantido sempre a temperatura a 30/31º pois não consigo mais...

 

vou então continuar o flagyl e fazendo varias tpa's ao dia e depois então faço uma boa tpa e aí logo vejo como estão os disquinhos e se devo então fazer outro tratamento... farei assim de correcta maneira?

 

obrigado pelas respostas mais uma vez...

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigo olha eu ja passei pelo mesmo e ao longo deste tempo com discus reparei uma coisa somos nos que muitas vezes os matamos não quer dizer que por um discu não te comer que devas logo fazer qualquer tratamento mas deves e observar o comportamento deles eles quase sempre nos dizem o que tem eu dantes mal via um discu a se coçar era logo remédios lá para dentro mal via que não comia remédio e com essas perdi muitos discus agora não tento ver mais ou menos o que devera ser sempre em primeiro lugar os parâmetros da agua e só depois disso e que passamos aos remédios e nunca se deve fazer vários tratamentos em simultâneo deixa acabar um e depois de alguns dias fazes outro se for nessecario qualquer coisa apita abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas, de facto eu acabei o tratamento do flagyl na 6ªfeira passada e a partir daí foi apenas mudas de agua todos os dias... antes dontem so tinha feito as tpas, uma de manha outra a noite, não lhe dei comer nenhum, então ontem logo de manha cheguei a casa tirei a papinha do congelador, deixei descongelar, desfarelei-a todas aos bocadinhos e meti dentro do aqua, pareciam canibais!!!! tavam todos com uma fome tremenda, comeram tudo em menos de um fosforo, quando acabaram fui buscar mais e apesar de todos continuarem a querer comer o rei lá do sitio já se estava a impor de novo... mesmo já sem fome tb não deixava ninguem comer, sempre bicando em todos... mpral da história: um dia de jejum e foi vê-los todos a comer e bem!! pode não ter sido correcto da minha parte e até me custou fazê-lo, mas a verdade é que a satisfação de olhar para cada um vê-los todos comer e com apetite foi muito maior...

 

conclusão, os meus discus estão bons, respiram saúde e estão a comer que nem alarvos!! ;)

 

 

apenas em jeito de resposta, o único medicamento que cheguei a dar foi o flagyl e sal grosso de cozinha na agua, eu também sou contra os medicamentos especialmente em mim, só me medico quando preciso para não morrer. com os discus penso de igual forma, mas como me tinha morrido mesmo um eu optei por uma desparatização interna para depois passar a externa, já não devo fazer... quanto ao flagyl, volto a recordar que administrei porque eles andavam com falta de apetite, no entanto, pelo que se lê pelas paginas do forum, há até que aconselhe uma desparatização destas de 2 em 2meses ou 3 em 3, já não sei se concorde muito com isto...

 

 

abraço a todos e vivam os discus e o forum!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais