Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,tenho um casal de Discus que todas as semanas fazem uma desova,desta vez consegui que os filhotes atingissem o 4º dia de vida,já seguiam os pais para todo o lado e já não os confundiam com tudo o que era escuro no aqua,a realidade é que o aqua não é o mais apropriado para isto,pois tem areão um tronco e algumas plantas,mas não muitas,o casal está sozinho claro,o que se passou foi que agora que as crias pareciam estar a se desenrascar bem começaram a desaparecer,já só tenho umas 5 de umas 20 que atingiram o 4 dia de vida,será por falta de alimento ou será ainda muito cedo para as alimentar pois só têm 4 dias de vida,o facto de se perderem dos pais duvido muito,pois já diambulavam pelo aqua atrás dos pais sem se deixar enganar pelo que quer que fosse,e durante a noite deixo uma luz de presença ligado.

Já os tive num cubo limpo de decoração,mas como já não tenho espaço para ter isso por causa da Maria tive de os pôr num outro que já estava montado,já fizeram várias posturas mas esta foi a que vingou mais tempo e como os alevinos estavam a crescer de dia para dia e a ficar mais autónomos estranhei o desaparecimento de alguns.

Agradeçia umas ajudas sfv.

Editado por WavePhase
Publicado:

Boas.

Isso deve acontecer por os pais serem inexperientes e comerem os filhos. Dá-lhes tempo que eles acertam.

Quanto á comida nos primeiros dias não deves dar nada, os filhos alimentam-se do muco, mas lê por aqui pelo forum que tens muita informação ;)

Cump's

( p.s.- tenta separar as ideias para se tornar mais fácil ler ;) )

Publicado:

Pois,eu sei que nas primeiras 2 semanas alimentam-se do muco depois tem de ser com artemia recem eclodida,talvez seja falta de experiência sim,pois é a 1ª vez que conseguem que os alevinos crescam tanto.

Obrigado pela dica ;)

Publicado:

Boas

Na minha opinião retirando o caso de ter havido alguma variação dos parametros da agua que possa ter provocado a morte dos alevins a causa mais provavel para o desaparecimento é sem duvida o facto de os pais serem ainda pouco experientes e os terem comido.

E algo que frequentemente acontece nos casais ainda novos, por vezes ainda não acabaram de nascer os alevins de uma postura e ja os pais estaõ a fazr outra comendo automaticamente a primeira.

Quanto a dar a artemia recen eclodida eu começo a dar-lhes ao fim do quinto dia em que eles ja nadam para eles se irem começando a habituar.

Cump.

Marques

Publicado:
Pois,eu sei que nas primeiras 2 semanas alimentam-se do muco depois tem de ser com artemia recem eclodida

Tinha ficado com a ideia que não sabias isso :character0050:

Mas faz como diz o Marques, é uma boa táctica, não alimentes é em demasia para não sujar a água.

Cump's