Angle of paradise


gitto

Recommended Posts

Boas eu acabei de montar um aquario plantado 60L, gostava que me ajudassem a manter este pequeno jardim longe das pragas que conhecemos "ALGAS", eu montei o aqua dia 30 de Novembro, ainda não fertilizei com nada apenas fiz duas TPAs uma de 30% e a outra de 50% gostava que me ajudassem no que diz respeito a fertilização pois não sem muito bem qual é a altura certa para começar a fertilizar. Neste momento já começo a ver algumas algas filamentosas principalmente no tronco e na "cuba" já diminui a quantidade de luz pois tinha 72W e passei para 48W desligando uma lampada de 24w...

 

 

Espero que comentem... :D

 

 

setup:

Aquario:60l

Iluminação: 3x24w t5 10000k

Filtro: tetratec EX600 externo

Termostacto: tetra 50w

Substrato: ADA Aquasoil Malaya

Substrato feril: Tropica Plant substrat

Hardscape: seiryo stone, 2 raizes red Moor Wood

CO2: Caseiro

Difusor de Vidro

Drop-Cheker vidro

 

Flora:

Cryptocoryne wendtii ''green''

hemianthus callitrichoides "Cuba" (para fazer tapete)

Fetos de java

anubias nana

blixas japonica

Staurogyne sp.

riccia fluitans

 

 

Fauna: Ainda não tem

 

 

Ficam algumas fotos espero que gostem... :transport027:

 

 

gallery_21218_1920_156226.jpg

 

 

gallery_21218_1920_161942.jpg

 

 

gallery_21218_1920_70697.jpg

 

 

gallery_21218_1920_32722.jpg

 

 

gallery_21218_1920_88976.jpg

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está realmente espectacular, dependendo da fauna a colocar, pode ser melhor assim com mais espaço para nadar ou não.

Poderias colocar cabomba ou limnophila sessiflora ou outra que não crie muito volume de modo a não ficar todo a flora de um só lado.

Gosto realmente do ar arrumado e limpo, que só dura algum tempo, pois as plantas são exigentes e precisam de cuidados diários, mas estamos cá é para manter e melhorar.

Em relação às fertilizações é melhor esperares e tirar primeiro essas algas tão bonitas:).

No meu aquário tenho caracóis ottocinclus e guppys que me tratam das algas, mas nem todos gostam de caracóis(são grandes trabalhadores).

As pragas que todos conhecem são limitáveis........ com algum trabalho, acho eu.

Parabens pela montagem.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, obrigado pelos comentários, eu sei que não posso abusar muito nos senhores da limpeza pois com a cuba em estado de evolução esses senhores davam-me conta dela, quanto a flora para já vai ficando assim... a fauna talvez cardume de rasboras normais ou galaxy e umas corydoras hastatus para limpeza e uns otocinclus... ainda não sei bem

 

 

Cumprimentos

Editado por gitto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um concelho não escolhas rásboras, elas sao muito saltitonas ja cheguei a ter 8 num aquário do tamanho do teu destapado claro e em 2 dias fiquei apenas e só com 2 mas estas são muito persistentes, não foram na conversa das suas companheiras :discuss_gathering:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um espectáculo man, ao vivo ainda é mais bonito, estás com muito gosto no aqua por isso só pode correr bem, alguma coisa já sabes... Sábado levo o canhão para se tirar mais uma fotos...

 

Abração man

 

PS: Já vos estamos a morder os calcanhares :lol:;):sleeping: love you :D

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns.

 

Uma montagem muito limpa. Cuidado com as algas, pois com um substrato desses e com iluminação...

 

Boa sorte.

 

vou acompanhar o tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.