Aquario para Ramirezi´s...


fpab

Recommended Posts

Olá a todos

 

Depois de algum tempo a ler alguns tópicos aqui pelo fórum, venho então apresentar um dos meus aquas e ao mesmo tempo pedir-vos as vossas sugestões e criticas...

é um aqua que tenho já há algum tempo que servia para um pouco de tudo, recentemente (á cerca de mês e meio) adquiri "1 casal" de ramirezi´s e resolvi dar-lhes este aqua como casa.

Como não conheço muito sobre eles, gostava de ter as vossas sugestões e criticas para lhes melhorar as condições...

 

 

 

Dimensões :(CxLxA) 58 x 32 x 39

 

Filtragem : Eheim Aquaball 2210

Aquecimento : Eheim 75W

Alimentação : Sera Vipan, Artémia congelada (muito ocasionalmente)

Iluminação : ------------

Substrato : Prodac Fertil plant "granulado" (2-6mm) /Areia fina de praia

Decoração : rochas de xisto

Cenário : Papel autocolante preto

Temperatura : 26 graus

PH : 6.5

Flora : Anúbias barteri var. nana, Pogostemon helferi, Cryptocoryne beckettii "petchii", (e outras que nao me recordo o nome )

 

Fauna : Mikrogeophagus ramirezi (2), Petitella georgiae(rodóstomus) ("nariz de bebado") (5), Trigonostigma heteromorpha (rasbora arlequim)(5), beaufortia leveretti (2), Pomacea Bridgesi (2), Thiara Tuberculata (vários), Caridina multidentata (caridina japónica)(3)

 

Outras informações 2 TPA´s semanais (10/15 lt), fertilização liquida com Nutrafin Plant Gro 1 vez por mês

 

 

O Aqua...

 

DSC01342.jpg

 

Uma das minhas duvidas, será que é mesmo um casal... (o de cima penso que seja o macho mas o de baixo será mesmo femea...)

 

DSC01319.jpg

 

O macho...

 

DSC01303.jpg

 

será que é femea...!!!

 

DSC01349.jpg

DSC01362.jpg

 

 

Obrigado a todos e espero os vossos comentários criticas e sugestoes

 

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Depois de algum tempo a ler alguns tópicos aqui pelo fórum, venho então apresentar um dos meus aquas e ao mesmo tempo pedir-vos as vossas sugestões e criticas...

é um aqua que tenho já há algum tempo que servia para um pouco de tudo, recentemente (á cerca de mês e meio) adquiri "1 casal" de ramirezi´s e resolvi dar-lhes este aqua como casa.

Como não conheço muito sobre eles, gostava de ter as vossas sugestões e criticas para lhes melhorar as condições...

 

 

 

Dimensões :(CxLxA) 58 x 32 x 39

 

Filtragem : Eheim Aquaball 2210

Aquecimento : Eheim 75W

Alimentação : Sera Vipan, Artémia congelada (muito ocasionalmente)

Iluminação : ------------

Substrato : Prodac Fertil plant "granulado" (2-6mm) /Areia fina de praia

Decoração : rochas de xisto

Cenário : Papel autocolante preto

Temperatura : 26 graus

PH : 6.5

Flora : Anúbias barteri var. nana, Pogostemon helferi, Cryptocoryne beckettii "petchii", (e outras que nao me recordo o nome )

 

Fauna : Mikrogeophagus ramirezi (2), Petitella georgiae(rodóstomus) ("nariz de bebado") (5), Trigonostigma heteromorpha (rasbora arlequim)(5), beaufortia leveretti (2), Pomacea Bridgesi (2), Thiara Tuberculata (vários), Caridina multidentata (caridina japónica)(3)

 

Outras informações 2 TPA´s semanais (10/15 lt), fertilização liquida com Nutrafin Plant Gro 1 vez por mês

 

 

O Aqua...

 

DSC01342.jpg

 

Uma das minhas duvidas, será que é mesmo um casal... (o de cima penso que seja o macho mas o de baixo será mesmo femea...)

 

DSC01319.jpg

 

O macho...

 

DSC01303.jpg

 

será que é femea...!!!

 

DSC01349.jpg

DSC01362.jpg

 

 

Obrigado a todos e espero os vossos comentários criticas e sugestoes

 

 

Abraço ;)

 

Boas, o primeiro das fotos é mesmo um macho. A outra foto está com uma qualidade que não me permite dar opinião.

Outra coisa, o aqua está do teu agrado, certo? É o que importa, mas essas plantas poderão ter dificuldades em espalhar as raízes nessa areia.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o primeiro das fotos é mesmo um macho. A outra foto está com uma qualidade que não me permite dar opinião.

Outra coisa, o aqua está do teu agrado, certo? É o que importa, mas essas plantas poderão ter dificuldades em espalhar as raízes nessa areia.

Cumps.

 

 

 

 

Viva

 

Antes de mais obrigado pela resposta :tongue: e as minhas desculpas pela qualidade das fotos mas realmente nao tenho maquina para mais ;)

 

este aqua tem servido para quase tudo menos peixes dai ter plantas e rochas que podem nao estar muito bem mas é por isso que as vossas sugestões sao importantes, para alterar o que for possivel para que os ram´s se sintam o melhor possivel.

 

Por baixo da areia está um tipo de fertilizante granulado que penso ajudar as plantas nesse ponto, mas aceito sugestoes claro

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se tiveres mesmo um casal e eles chegarem á fase da desova; aconselho-te a comprares ou a tu próprio arranjares uma metade de um coco, e abrir-lhe uma entrada de maneira a que os ram's possam entrar por essa abertura. Eles gostam de sítios abrigados/escondidos para desovar. De resto convem teres a água com um ph ligeiramente ácido e um kh macio para os ovos ficarem com a "casca" macia o suficiente para os alevins eclodirem.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...