Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Depois de algum tempo a ler alguns tópicos aqui pelo fórum, venho então apresentar um dos meus aquas e ao mesmo tempo pedir-vos as vossas sugestões e criticas...

é um aqua que tenho já há algum tempo que servia para um pouco de tudo, recentemente (á cerca de mês e meio) adquiri "1 casal" de ramirezi´s e resolvi dar-lhes este aqua como casa.

Como não conheço muito sobre eles, gostava de ter as vossas sugestões e criticas para lhes melhorar as condições...

Dimensões :(CxLxA) 58 x 32 x 39

Filtragem : Eheim Aquaball 2210

Aquecimento : Eheim 75W

Alimentação : Sera Vipan, Artémia congelada (muito ocasionalmente)

Iluminação : ------------

Substrato : Prodac Fertil plant "granulado" (2-6mm) /Areia fina de praia

Decoração : rochas de xisto

Cenário : Papel autocolante preto

Temperatura : 26 graus

PH : 6.5

Flora : Anúbias barteri var. nana, Pogostemon helferi, Cryptocoryne beckettii "petchii", (e outras que nao me recordo o nome )

Fauna : Mikrogeophagus ramirezi (2), Petitella georgiae(rodóstomus) ("nariz de bebado") (5), Trigonostigma heteromorpha (rasbora arlequim)(5), beaufortia leveretti (2), Pomacea Bridgesi (2), Thiara Tuberculata (vários), Caridina multidentata (caridina japónica)(3)

Outras informações 2 TPA´s semanais (10/15 lt), fertilização liquida com Nutrafin Plant Gro 1 vez por mês

O Aqua...

DSC01342.jpg

Uma das minhas duvidas, será que é mesmo um casal... (o de cima penso que seja o macho mas o de baixo será mesmo femea...)

DSC01319.jpg

O macho...

DSC01303.jpg

será que é femea...!!!

DSC01349.jpg

DSC01362.jpg

Obrigado a todos e espero os vossos comentários criticas e sugestoes

Abraço ;)

Publicado:
Olá a todos

Depois de algum tempo a ler alguns tópicos aqui pelo fórum, venho então apresentar um dos meus aquas e ao mesmo tempo pedir-vos as vossas sugestões e criticas...

é um aqua que tenho já há algum tempo que servia para um pouco de tudo, recentemente (á cerca de mês e meio) adquiri "1 casal" de ramirezi´s e resolvi dar-lhes este aqua como casa.

Como não conheço muito sobre eles, gostava de ter as vossas sugestões e criticas para lhes melhorar as condições...

Dimensões :(CxLxA) 58 x 32 x 39

Filtragem : Eheim Aquaball 2210

Aquecimento : Eheim 75W

Alimentação : Sera Vipan, Artémia congelada (muito ocasionalmente)

Iluminação : ------------

Substrato : Prodac Fertil plant "granulado" (2-6mm) /Areia fina de praia

Decoração : rochas de xisto

Cenário : Papel autocolante preto

Temperatura : 26 graus

PH : 6.5

Flora : Anúbias barteri var. nana, Pogostemon helferi, Cryptocoryne beckettii "petchii", (e outras que nao me recordo o nome )

Fauna : Mikrogeophagus ramirezi (2), Petitella georgiae(rodóstomus) ("nariz de bebado") (5), Trigonostigma heteromorpha (rasbora arlequim)(5), beaufortia leveretti (2), Pomacea Bridgesi (2), Thiara Tuberculata (vários), Caridina multidentata (caridina japónica)(3)

Outras informações 2 TPA´s semanais (10/15 lt), fertilização liquida com Nutrafin Plant Gro 1 vez por mês

O Aqua...

DSC01342.jpg

Uma das minhas duvidas, será que é mesmo um casal... (o de cima penso que seja o macho mas o de baixo será mesmo femea...)

DSC01319.jpg

O macho...

DSC01303.jpg

será que é femea...!!!

DSC01349.jpg

DSC01362.jpg

Obrigado a todos e espero os vossos comentários criticas e sugestoes

Abraço ;)

Boas, o primeiro das fotos é mesmo um macho. A outra foto está com uma qualidade que não me permite dar opinião.

Outra coisa, o aqua está do teu agrado, certo? É o que importa, mas essas plantas poderão ter dificuldades em espalhar as raízes nessa areia.

Cumps.

Publicado:
Boas, o primeiro das fotos é mesmo um macho. A outra foto está com uma qualidade que não me permite dar opinião.

Outra coisa, o aqua está do teu agrado, certo? É o que importa, mas essas plantas poderão ter dificuldades em espalhar as raízes nessa areia.

Cumps.

Viva

Antes de mais obrigado pela resposta :tongue: e as minhas desculpas pela qualidade das fotos mas realmente nao tenho maquina para mais ;)

este aqua tem servido para quase tudo menos peixes dai ter plantas e rochas que podem nao estar muito bem mas é por isso que as vossas sugestões sao importantes, para alterar o que for possivel para que os ram´s se sintam o melhor possivel.

Por baixo da areia está um tipo de fertilizante granulado que penso ajudar as plantas nesse ponto, mas aceito sugestoes claro

Abraço

Publicado:

Boas, se tiveres mesmo um casal e eles chegarem á fase da desova; aconselho-te a comprares ou a tu próprio arranjares uma metade de um coco, e abrir-lhe uma entrada de maneira a que os ram's possam entrar por essa abertura. Eles gostam de sítios abrigados/escondidos para desovar. De resto convem teres a água com um ph ligeiramente ácido e um kh macio para os ovos ficarem com a "casca" macia o suficiente para os alevins eclodirem.

Cumps.

• 2 semanas depois...