Que filtro Eheim escolher?


Recommended Posts

Viva,

 

Sou um iniciado e gostaria de pedir a vossa ajuda:

 

Comprei um aquário com móvel da Juwel. Optei pelo modelo Rio 180 que tem as seguintes dimensões 101 x 41 x 50 cm. Este modelo vem equipado com duas lâmpadas de 45 w, com um filtro interno e com um termóstato de 200 watts.

O que pretendo nesta fase é ter um aquário comunitário com platys, espadas, mollys, guppies, etc e algumas plantas. Mais tarde talvez trocar por ciclídeos.

 

Já retirei o filtro interno e pretendo agora comprar um externo estando indeciso entre os modelos da Eheim abaixo indicados, pelo que apreciaria feedback de alguém que os conheça.

 

product name: ---------------------------------Prof_3 2071--------ecco pro 300

For aquariums up to-------------l-------------120-250---------------160-300

Pump output ---------------------l/h------------950---------------------750

Delivery head approx-----------Hmax ------1,5----------------------1,9

Power consumption------------W-------------12-----------------------8

Canister volume-----------------l---------------6,1----------------------5,0

Filter volume----------------------l---------------3,0+0,5(prefilter)----2,8+0,3(prefilter)

 

 

O Ecco Pro tem a vantagem de consumir 66% do 2071...e de ter tubos exteriores de 16mm.

O 2071 tem mais output mas o dimatro exterior dos tubos é de 22mm (tenho apenas 21mm disponíveis).

 

 

Obrigado.

 

ARAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sou um iniciado e gostaria de pedir a vossa ajuda:

 

Comprei um aquário com móvel da Juwel. Optei pelo modelo Rio 180 que tem as seguintes dimensões 101 x 41 x 50 cm. Este modelo vem equipado com duas lâmpadas de 45 w, com um filtro interno e com um termóstato de 200 watts.

O que pretendo nesta fase é ter um aquário comunitário com platys, espadas, mollys, guppies, etc e algumas plantas. Mais tarde talvez trocar por ciclídeos.

 

Já retirei o filtro interno e pretendo agora comprar um externo estando indeciso entre os modelos da Eheim abaixo indicados, pelo que apreciaria feedback de alguém que os conheça.

 

product name: ---------------------------------Prof_3 2071--------ecco pro 300

For aquariums up to-------------l-------------120-250---------------160-300

Pump output ---------------------l/h------------950---------------------750

Delivery head approx-----------Hmax ------1,5----------------------1,9

Power consumption------------W-------------12-----------------------8

Canister volume-----------------l---------------6,1----------------------5,0

Filter volume----------------------l---------------3,0+0,5(prefilter)----2,8+0,3(prefilter)

 

 

O Ecco Pro tem a vantagem de consumir 66% do 2071...e de ter tubos exteriores de 16mm.

O 2071 tem mais output mas o dimatro exterior dos tubos é de 22mm (tenho apenas 21mm disponíveis).

 

 

Obrigado.

 

ARAS

 

Olá

Eu não sou perito na matéria mas acho que as vantagens recaiem mais para o lado do Ecco Pro 300. Acho que é um filtro mais actual. Tem menor consumo e deve ser mais eficiente senão não recomendariam para aquas até 300 L ( repara que o outro tem mais output e maior volume mas só aconselham até 250 L). A diferença de 0,4 L de volume do filtro não é significativa. E em termos de preço são menos 50 euros...

 

São os 2 bons filtros. Qualquer que seja a tua escolha ficas bem servido.

 

Cumps

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu não sou perito na matéria mas acho que as vantagens recaiem mais para o lado do Ecco Pro 300. Acho que é um filtro mais actual. Tem menor consumo e deve ser mais eficiente senão não recomendariam para aquas até 300 L ( repara que o outro tem mais output e maior volume mas só aconselham até 250 L). A diferença de 0,4 L de volume do filtro não é significativa. E em termos de preço são menos 50 euros...

 

São os 2 bons filtros. Qualquer que seja a tua escolha ficas bem servido.

 

Cumps

 

Viva,

 

Já comprei o Ecco Pro 300.

Já que ainda não posso meter peixes estou com vontade de ver aquário com água, luz e filtro...

 

Obrigado pela ajuda.

 

ARAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.