Nano 20L


Syndrome

Recommended Posts

Boas,

 

o que acham do meu 1º nano plantado?

 

DSC03420.JPG

 

DSC03408.JPG

 

Setup do aquário:

 

Dimensões: 40x20x25

Volume: 20L brutos/ 15L Úteis

Iluminação: Candeeiro (18W, mas vou alterar para +- 12W porque é mais adequado)

Substracto Tipo/Quantidade: Camada de 2cm de substrato para plantas e outra camada de 2cm de areão inerte

Aquecimento: Termostáto 25W

Filtro: Interno DUETTO DJ/50 (250L/h)

Fauna:

- 1 Oranda Branco e Laranja

DSC03423.JPG

DSC03432.JPG

Amanhã vou pôr no aquário mais:

- 6 Guppies

- 2 Corydoras

- 1 Limpa-Vidros

Plantas:

- 1 Limnophila sessiflora

DSC03409.JPG

- 1 Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B'

DSC03411.JPG

- 1 Lilaeopsis brasiliensis

DSC03410.JPG

Manutenção:

- limpeza filtro 1 vez/mes

- troca 5L de água por semana

Decorações:

- Cânforas de barro

- Pedras roladas de rio

 

Gostava que comentassem e opinassem sobre o meu aquario para que eu pudesse melhorar alguma coisa nele!

 

Obrigado

Editado por Syndrome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para primeiro Nano está muito bom e bonito!!!

 

 

 

 

Hugo Costa :)

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Peço desculpa pela franqueza mas já tens o aquário super lotado, (esse peixe precisa muito mais que 20 litros), e ainda desejas colocar mais peixes? Não o faria e não te aconselho mesmo nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Peço desculpa pela franqueza mas já tens o aquário super lotado, (esse peixe precisa muito mais que 20 litros), e ainda desejas colocar mais peixes? Não o faria e não te aconselho mesmo nada.

 

so tenho a concordar com o Sr. Hugo R. Silva, esse peixe ainda é pequeno em relaçao ao tamanho que pode vir a ter e so por si já torna o aquario pequeno, por isso a introduçao de mais peixes vai tornar.se instustentavel muito mais com esses todos da lista.. 6 gupys? no maximo 3 um macho e duas femeas... 2 corydoras? quais? nesse aqua so se forem as pigmeu.. 2 ou 3 cory pigmeu e em vez do limpa vidros escolhia uma ampulária ou uns red cherry ou seja no maximo dos maximos o melhor nesse caso sao 3 gupys um macho e duas femeas.. 3 corys pigmeu e uma ampularia ou 4 red cherry e isto já sem a oranda que tens agora... mas bom.. tambem sou novo nisto por isso.....

 

cumps e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...

 

Eu gosto do nano e tb estou a pensar montar um comesse tamanho...

 

No entanto mudaria umas quantas coisitas... Canforas ou vasos de barro, out!! Virava o papel de fundo pois conheço e acho que por trás tem um azul forte... ficava muito mais natural... apanhava uns quantos calhaus numa ribeira ou praia (desde que não fossem calcarias) e metia no lugar das canforas.

 

As plantas parecem muito saudáveis e bonitas...podava e replantava as da esquerda e da direita essa da direita nitidamente para esconder o termostato e o filtro...

 

Quanto à bixeza... espero que tires esse que tens aí pois não é de todo adequado... deixava aí para fazer um ciclo e depois devolvia à loja onde foi comprado ou trocava por outro peixe... é bonito mas n tem nada a ver com o resto...

De resto não acho que 6 guppies + 2 corydoras + 1 limpa vidros seja demais!! Talvez um pouco demais mas nada significativo... se é isso que gostas...

 

Nem imaginas o que é que eu já tive num aquário igual a esses e todos sobreviveram na boa... 0 baixas... não digo para não ser empalado pela malta daqui do forum... mas isso foi há muitos anos atras e nem sabia o que eram plantas a sério num aquário...

 

Vai contando como isso vai estando...

 

Cumps

Editado por hfreezer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...

 

Eu gosto do nano e tb estou a pensar montar um comesse tamanho...

 

No entanto mudaria umas quantas coisitas... Canforas ou vasos de barro, out!! Virava o papel de fundo pois conheço e acho que por trás tem um azul forte... ficava muito mais natural... apanhava uns quantos calhaus numa ribeira ou praia (desde que não fossem calcarias) e metia no lugar das canforas.

 

As plantas parecem muito saudáveis e bonitas...podava e replantava as da esquerda e da direita essa da direita nitidamente para esconder o termostato e o filtro...

 

Quanto à bixeza... espero que tires esse que tens aí pois não é de todo adequado... deixava aí para fazer um ciclo e depois devolvia à loja onde foi comprado ou trocava por outro peixe... é bonito mas n tem nada a ver com o resto...

De resto não acho que 6 guppies + 2 corydoras + 1 limpa vidros seja demais!! Talvez um pouco demais mas nada significativo... se é isso que gostas...

 

Nem imaginas o que é que eu já tive num aquário igual a esses e todos sobreviveram na boa... 0 baixas... não digo para não ser empalado pela malta daqui do forum... mas isso foi há muitos anos atras e nem sabia o que eram plantas a sério num aquário...

 

Vai contando como isso vai estando...

 

Cumps

 

Muito obrigado pelas opinioes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.