barbo tigres


mikaqua

Recommended Posts

unsure: Boas! Eu ainda sou muito "verde" nesta cena dos aquários e queria saber a vossa opinião sobre o meu aquário:

 

-Aquario: 50x25x25

-Filtro: Aquapor eON 200 internal filter 50-200 L/h

-Termostato:Bio pro 100W

-Iluminação: 2 lampadas cada cm 15W

 

Flora: plantas artificias( eu sei que não é o melhor mas foi o mais barato :D

 

Fauna: 3 Barbo tigres

 

Aqui vai umas fotos:

 

 

http://img690.imageshack.us/i/dsc01642e.jpg/

 

http://img12.imageshack.us/i/dsc01643e.jpg/

 

http://img12.imageshack.us/i/dsc01644j.jpg/

 

 

 

 

Gostava de saber qual o melhor pH para estes barbos; qual os melhores peixes para por junto dos barbos; qual a melhor maneira para os barbos se reproduzirem

Façam críticas para eu melhorar o aquário.

Editado por mikaqua
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Também tenho uma duvida acerca dos TPA's .

Eu acho qe um tpa mudar uma parcela de água. Mas não sei bem quantos litros se deve fazer e com que regularidade.

Eu sei que há por ai muitos tópicos acerca disto...

Mas podem-me esclarecer acerca doS TPA's?

 

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pelo que eu sei deves fazer tpa's de 10% da litragem bruta do teu aqua. exp: aqua 40L brutos, retiras 4L.

Quanto ao peixes nao te posso ajudar, ainda nao tenho um conhecimento muito alargado. Sou fresquinho ainda =p

So um ponto que te queria pedir atençao, os termos nao devem ficar em contacto com o fundo do aqua tipo com a areia, pelo que li passa corrente e isso nao deve ser bom!

 

Espero ter ajudado

 

1Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Termo encostado ao areão - pode partir. Pode não aquecer como deve ser e aquece o areão em vez da água e partir. Do termo para fora nunca passa "corrente".

 

2. Os melhores companheiros para barbos tigres, são barbos tigres. Os barbos são mexidos e adoram morder os outros peixes, principalmente peixes com caudas grandes ou compridas (por exemplo: guppies e escalares).

 

3. TPA - mudanças de água entre 10 a 20%. Nos aquas com peixes muito sensiveis à porcaria, TPAs maiores, nos outros menores. TPAs devem ser feitas de 15 em 15 dias no minimo, mas depende sobretudo da quantidade de peixes do aqua e do tipo de peixes.

 

Mais dúvidas?

 

PauloA yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devem ter.se os barbos tigre no minimo de 4\5 (cardume)

dizem que assim nao xateiam tanto os outros peixes.. . .

mas reproduzir com 3? nao me parece.. ..

as femea sao mais gordas(barrigudas) a dada altura.

 

PS: podes entupir esse aqua de plantas.!!!...de luz considerada 'media'' ^(digo eu) tens 30w..

procura bons negocios aqui no forum... pressa inimiga da perfeiçao.

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ando nisto mesmo á muito pouco tempo :sign_welcome:

vou seguir o teu conselho e se possível plantar melhor o aqua

 

Quanto aos barbos, é obvio que eles nao se vao reproduzir com 3 no mesmo aqua. Mas cm 1 casal de barbo, qal a melhor maneira de se reproduzirem?

Editado por mikaqua
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um filtro interno qe faz 200l/h. E sei qe por dentro ele tem carvão ( não sei muito bem porque).

Com que regularidade é qe devo limpálo?

o carvão se não estou em erro convém mudar de 3 em 3 meses... o filtro limpo todas as semanas era o ideal :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o carvao podes retira.lo..

serve para tratamento de quimicos.. guarda.o e usa.o bem...(digo isto pk tambem tenhu um interno e nao tem espaço para as 2 coisas)

substitui pelas ceramicas.. sao indespensaveis.

podia dar.te a ''moral'' das ceramicas mas assim tiro.te o prazer da pesquiza eh eh eh...

limpar o filtro prai 2 semanas dependendo da quantidade de lixo produzido..

SEMPRE COM AGUA RETIRADA DO AQUA!!! nao passes pela agua da torneira.

ha umas sakitas que tambem fazem o mesmo efeito que as ceramicas... eu tenhu no aqua com filtro pekeno... pk nao cabem as ceramicas normais.

informa.te na loja..

mas aconselho a peskizar bem as cenas.. para perceberes o funcionamento delas,, snao qualquer duvida é um quebra cabeças-

boa sorte po plantado! entope isso... mas cuidado com as plantas que escolhes.. atençao á luz que tens\que elas precisam .. snao apodrecem.. (eu k o diga)

''''eskeçe por agora os barbos''''

.... mas tmb neons e guppies :wink: .. podes ter ''melhor'' nesse aqua...

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, eu por agr vou pesquisar sobre as ceramicas. E também quero o aqua MUITO melhor plantado,e se possível cm plantas verdadeiras.

Agr sobre os peixes: devo começar com os gupis ou cm os neons , pois segundo o que dizem são uns dos mais faceis pra iniciante.

Editado por mikaqua
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o carvao podes retira.lo..

serve para tratamento de quimicos.. guarda.o e usa.o bem...(digo isto pk tambem tenhu um interno e nao tem espaço para as 2 coisas)

substitui pelas ceramicas.. sao indespensaveis.

podia dar.te a ''moral'' das ceramicas mas assim tiro.te o prazer da pesquiza eh eh eh...

limpar o filtro prai 2 semanas dependendo da quantidade de lixo produzido..

SEMPRE COM AGUA RETIRADA DO AQUA!!! nao passes pela agua da torneira.

ha umas sakitas que tambem fazem o mesmo efeito que as ceramicas... eu tenhu no aqua com filtro pekeno... pk nao cabem as ceramicas normais.

informa.te na loja..

mas aconselho a peskizar bem as cenas.. para perceberes o funcionamento delas,, snao qualquer duvida é um quebra cabeças-

boa sorte po plantado! entope isso... mas cuidado com as plantas que escolhes.. atençao á luz que tens\que elas precisam .. snao apodrecem.. (eu k o diga)

''''eskeçe por agora os barbos''''

.... mas tmb neons e guppies :D .. podes ter ''melhor'' nesse aqua...

 

quais sao outros tipos de peixes que achas que são melhores? :D

Editado por mikaqua
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, não sei nada sobre a reprodução, mas tenho 7 barbos tigres no meu comunitário. ao contrário do que se costuma dizer não chateiam ninguém: de quando em vez dão umas corridas atrás dos neons ou dos bêbadosou beliscam a ampulária, mas tudo isto muito raramente, por pouco tempo e só na brincadeira. de resto andam sempre em grupo ou correr uns atrás dos outros. são bem animados digo-te já.

agora com barbatanas compridas ou muito agitadas ficam hipnotizados, mas não tanto como os tetra serpae que estão também junto com eles. mas com peixinhos tipo neon não fazem mal algum, pelo menos por agora e enquanto são pequenos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Hoje fui á loja para comprar gupis e o senhor disse-me que os barbos podiam cair na tentação e por vezes mordiscar as suas caudas, assim decidi comprar um casal de mollys prata.

 

Ele disse-me que a molly femea esta grávida. A minha questão é a seguinta: daqui a quanto tempo é qe devo meter a molly na maternidade?

 

Pus umas fotos para ajudar:

 

http://img23.imageshack.us/i/dsc01647by.jpg/

 

http://img691.imageshack.us/i/dsc01648m.jpg/

 

http://img691.imageshack.us/i/dsc01650q.jpg/

 

Espero que possam ajudar :animal_fish:

Editado por mikaqua
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.