Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Neste momento tenho três aquários em funcionamento e comprei o meu quarto aquário :rolleyes:. Um dos aquários é de 160L, outro de 100L e outro de 40L (este último foi o meu primeiro aquário), todos comunitários. Comecei com o bichinho da aquariofilia (Que me dá muito gosto e tira-me qualquer stress que tenha acumulado de um dia de trabalho :juggle:) porque o "dono" do aquário de 40L foi trabalhar para Angola durante um ano e pediu ao meu irmão que cuidasse dele, não obstante transferimos os peixes para o aquário do meu irmão e eu pedi-lhe o aquário. A partir daí informei-me bem antes de realmente o montar - principalmente neste fórum - e começar neste mundo maravilhoso. Infelizmente no inicio tive algumas baixas mínimas (3 para a grande quantidade de peixes que mantenho). Tenho guppies. Já tive vários alevinos de Guppy e mantenho alguns, outros ofereci-os. Tenho várias Corydoras Albinas, Otocinclus Affinis, Ancistrus, Mollys... e Corydoras Panda.

Após este breve "testamento" de apresentação, vou passar ao tema fulcral deste tópico (- aquilo que me fez criá-lo!): O colega do meu irmão regressou a alguns meses e eu vou ter que desactivar o aquário de 40L. Neste aquário mantenho ainda alguns alevins de guppy e um cardume de Corydoras Panda. Pois é, apaixonei-me por estes últimos seres que referi. E vou começar a montar o novo aquário de 120L, em principio, só para elas. Enquanto o ciclo não é terminado, vou mantê-las no aquário onde estão actualmente. Mas em breve, espero maravilhar-me ao vê-las no seu novo lar. Ainda não pensei a 100% no layout mas amanhã à noite ou terça terei todo o tempo do mundo para a montagem deste.

Para além da informação dada, gostaria que me dessem sugestões ou "criticas" construtivas :D Serão bem-vindas!

O que acham?

Obrigado,

Márcio Jesus

Publicado:

Viva,

Corydoras panda em aquarios de 120cm, tenta ter no minimo umas 20, para poderes vislumbrar minimamente o efeito cardume.

O substrato deve ser enerte de cor clara e as TPAs no minimo 1x por semana. A fertilização,se a fizeres deve ser dado no lado oposto onde elas tiverem. São extremamente sensiveis aquelas doses de fertilizante(principalmente elementos queletados(EDTA)) que se põe no aquario e ainda não estão bem diluídas no resto da agua.

Boa sorte,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Corydoras panda em aquarios de 120cm, tenta ter no minimo umas 20, para poderes vislumbrar minimamente o efeito cardume.

O substrato deve ser enerte de cor clara e as TPAs no minimo 1x por semana. A fertilização,se a fizeres deve ser dado no lado oposto onde elas tiverem. São extremamente sensiveis aquelas doses de fertilizante(principalmente elementos queletados(EDTA)) que se põe no aquario e ainda não estão bem diluídas no resto da agua.

Boa sorte,

Luis.Dias

Obrigado pelos conselhos Luis Dias. :( Espero mesmo ter boa sorte :( À medida que tiver novidades vou actualizando e informando!!!

Os melhores cumprimentos,

Márcio Jesus