Fertilização e TPAs


gitto

Recommended Posts

Boas eu acabei de montar um aquario plantado 60L, o que eu precisava de saber é quando é que faço a 1º TPA e de quantos litros?

Agora no inicio quantas TPAs devo fazer?... quando devo começar a fertilizar com micros e macros?

 

 

setup:

 

Aquario:60l

Iluminação: 3x24w t5 10000k

Filtro: tetratec EX600 externo

Termostacto: tetra 50w

Substrato: ADA Aquasoil Malaya

Substrato feril: Tropica Plant substrat

Hardscape: seiryo stone, 2 raizes red Moor Wood

CO2: Caseiro

Difusor de Vidro

Drop-Cheker vidro

 

 

Flora:

 

Cryptocoryne wendtii ''green''

hemianthus callitrichoides "Cuba" (para fazer tapete)

Fetos de java

anubias nana

blixas japonica

Staurogyne sp.

 

Fauna: Ainda não tem

 

Cumprimentos

 

PS: Em breve vou colocar fotos....na area de fotos e videos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho o aquario montado á +- 9 dias e já fiz uma troca de agua de de -+ 40%, hoje vou fazer outra ainda, não

fertilizei com nada no entanto estão a aparecer algumas algas filamentosas eu estava com 72w e desliguei uma lampada para ficar

com 48w como disse hoje vou fazer uma troca de agua 50% os meus valores são:

 

NO3-12.5 mg/l

PO4-0 mg/l

NO2- 0.3 mg/l

PH- 6.2

Kh- 4

 

E normal estas algas elas estão principalmente no tronco, já devo começar a fertilizar com micros e macros?...o que devo fazer?...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho o aquario montado á +- 9 dias e já fiz uma troca de agua de de -+ 40%, hoje vou fazer outra ainda, não

fertilizei com nada no entanto estão a aparecer algumas algas filamentosas eu estava com 72w e desliguei uma lampada para ficar

com 48w como disse hoje vou fazer uma troca de agua 50% os meus valores são:

 

NO3-12.5 mg/l

PO4-0 mg/l

NO2- 0.3 mg/l

PH- 6.2

Kh- 4

 

E normal estas algas elas estão principalmente no tronco, já devo começar a fertilizar com micros e macros?...o que devo fazer?...

 

Cumprimentos

 

Isso deve-se ao facto do aquário estar a fazer o ciclo, e é normal aparecerem algumas algas pela novidade, tens o tópico algas com artigos sobre as mesmas e com imagens para identificar e logo ficas a saber a razão.

 

Apenas tens os fosfatos baixos, mas sem stress, vai fazendo TAPs regularmente nesta fase e faz fertilização apartir da 2ª a 3ª semana, poucos peixes a partir da 3ª semana( depois do pico de amónia), e será canja, muitas algas que aparecem agora depois desaparecem de um dia para o outro.

 

Consulta o tópico, mais dúvidas, chuta que alguem te ajuda a compreender

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais