ninguem me ajuda???


nunorochapea

Recommended Posts

Sou um adepto incondicional da aquariofilia, ja tenho um aquario de água doce e um enorme lago, agora gostava de avançar para um minireff de agua salgada.

Queria uma coisa que não fosse muito dispendiosa mas engraçada, principalmente para por peixes pois prefiro peixes a corais duros e assim... gosto de ver movimento, anemonas, corais moles e sobretudo peixes.

 

Gostava que me ajudassem nas escolha das dimensões do aquario ideal, se com sump ou sem, tipo de vidro, iluminação, escumador, bomba de retorno e aquecedor... se precisar de mais alguma coisa agradecia k me disessem...

 

Espero que me possam ajudar..

 

desde já obrigado e aguardo os comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou um adepto incondicional da aquariofilia, ja tenho um aquario de água doce e um enorme lago, agora gostava de avançar para um minireff de agua salgada.

Queria uma coisa que não fosse muito dispendiosa mas engraçada, principalmente para por peixes pois prefiro peixes a corais duros e assim... gosto de ver movimento, anemonas, corais moles e sobretudo peixes.

 

Gostava que me ajudassem nas escolha das dimensões do aquario ideal, se com sump ou sem, tipo de vidro, iluminação, escumador, bomba de retorno e aquecedor... se precisar de mais alguma coisa agradecia k me disessem...

 

Espero que me possam ajudar..

 

desde já obrigado e aguardo os comentários.

 

 

Boas ,era melhor dizeres o tamanho que pretendes e o valor que +ou - pretendes gastar para a malta poder ajudar.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse tamanho já não é propriamente um nanoreef ,mas quanto maior melhor .

Aconcelhas-te a por uma sump ,o que implica furares(para mim a melhor solução) o aquario ou pores um overflow.

1-Iluminaçaõ como não queres duros 3x39w(80cm de comprimento) chega

2-circulação pelos menos 5000lh dividido por 2 bombas

3-escumador escolhe um que seja recomendado para pelo menos 2 vezes a litragem do teu aquario e com provas dadas(não poupes neste .elemento).

4-bomba de retorno 2500lt h chega

5-2 aquecedores de 100 ou 150w

6-sistema de reposição de agua automatico (acredita que te facilita muito a vida)

7-reactor de kalkwasser(aconcelho o tunze calcium dispenser)

8-18kg de areia(2 sacos)

9-25 a 30 kg de rocha (podes por metade viva metade morta ou comprares a um membro do forum mais em conta )

10-Sistema de osmose .

 

Agora é assim 600euros é capaz de ser curto para um aquario desse tamanho.

Assim por alto e com material novo temos em valores aproximados

1--150e

2--60e (sunsun)

3--200 para mais(deltec, tunze,ati,atb,etc)

4--70e

5--50e

6--100e

7--90e

8--60e

9--vou por a 9 eurosKG ( ou comprares a um membro do forum mais em conta )200e

10--60e

 

Ou seja vai dar 1000 euros ,havendo coisas que podem ser mais caras ou mais baratas mas não ha-de fugir muito disso .Normalmente ninguem dá para orçamento a reposição de agua e o reactor de kalk dando sempre como solução o garrafão a pingar para o aquario com o kalk dissolvido .caso avançes com isto cedo irás constatar que isso( garrafão a pingar para o aquario com o kalk dissolvido ) é uma prisão devendo ser feito todos os dias sem falta .

 

Espero ter ajudado e não assustado com os valores.

Fica bem banana rock

c

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para essa finalidade tens os biotop da Sera 130litros... 250 euros... já com escumador, filtros, mais uma data de coisas...

 

e depois só tens que comprar a rocha... uns 15 kg... há pessoal a vender a 7euros/kg...

 

areão vivo - um saco fica a uns 40 euros

 

testes de nitritos, nitratos e amonia - 35 euros

 

1 bomba de circulação... gastas mais uns 25 euros

 

 

é modesto mas já dá para o caso... alguns peixes e corais moles

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Atenção ao tipo de aquários desses, têm bastantes contras:

- Aquário tapado

- Aquecimento fácil da água

- Equipamento insuficiente

- Extrema dificuldade para ugprades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou um adepto incondicional da aquariofilia, ja tenho um aquario de água doce e um enorme lago, agora gostava de avançar para um minireff de agua salgada.

Queria uma coisa que não fosse muito dispendiosa mas engraçada, principalmente para por peixes pois prefiro peixes a corais duros e assim... gosto de ver movimento, anemonas, corais moles e sobretudo peixes.

 

Gostava que me ajudassem nas escolha das dimensões do aquario ideal, se com sump ou sem, tipo de vidro, iluminação, escumador, bomba de retorno e aquecedor... se precisar de mais alguma coisa agradecia k me disessem...

 

Espero que me possam ajudar..

 

desde já obrigado e aguardo os comentários.

 

 

Boas,

 

Caso não o tenhas já visto dá uma olhada neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=95874

 

Foi um nano que montei, sem sump e com material não muito caro.

Não é nenhuma referencia, mas nunca me deu nenhum problema e pode ser que te ajude em alguma coisa.

 

Um abraço e boa sorte com o projecto,

 

AF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.