raquelcordeiro Publicado Novembro 28, 2009 Publicado Novembro 28, 2009 Caros amigos ao vaguear pela net em busca de calhas t5, deparamo-nos com uma calha em que os balastros são denominados: "high output". Isto significa que são electronicos e logo mais efecientes energeticamente? Ou podem ser à mesma convencionais? Cumps Raquel e Hugo
robintiago Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 Apenas indicam que a saida permite alta potência à saida, por outras palavras é publicidade). Podes colocar o link? Os balastros electrónicos são normalmente finos e leves, mas como ainda não estiveste com ele não sabes né? A calha tem aqueles cilindros(arrancadores) que normalmente fazem um flash quando se liga a lâmpada? Se sim é porque é balastro ferromagnético. Boa sorte. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 Boas as lampadas T5 são ou High Output ou high efficiency umas têm mais potencia pela mesma dimensão~. Ambas usam somente balastros electronicos. em aquariofilia normalmente usamos as HO por termos necessidade de ter muita luz em espaços pequenos.
raquelcordeiro Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Publicado: Novembro 28, 2009 Boas as lampadas T5 são ou High Output ou high efficiency umas têm mais potencia pela mesma dimensão~. Ambas usam somente balastros electronicos. em aquariofilia normalmente usamos as HO por termos necessidade de ter muita luz em espaços pequenos. Obrigado amigos, mais uma vez sempre a aprender . Raquel e Hugo
robintiago Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 Concordo plenamente com o que o Luis Rodrigues disse, contudo as lâmpadas t5 podem vir com balastros magnéticos. Preferencialmente vêm com balastros electrónicos, devido às exigências em consumo e permitir maior tempo de vida das lâmpadas. Aqui vai o link em que me baseio. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts