Austrofundulus leohoignei


h3llsing

Recommended Posts

Boa Tarde a todos!

 

Hoje finalmente consegui arranjar um pouco de turfa para os meus pequenos e pelos vistos tavam mesmo necessitados ao ponto de eu mal ter colocado eles foram a correr para a turfa e com movimentações "estranhas"...

 

Agora as dúvidas...

 

Digam-me se este é o comportamento normal para esta espécie (Austrofundulus Leohoignei "Ven 09-2" 4,5Km Sanare) aqui vai um pequeno video com o "comportamento"?

 

 

 

Porque pelo que me disseram esta especie na desova enterra-se na turfa e estes não o fazem!?!

 

 

 

Pelo contrário os Nematolebia Withei "Barra São João" na sua "dança" tendem a enterrar-se? (vou tentar arranjar um video) será que eu percebi mal e os Austrofundulus é de arrastar e os Nematolebia é que se enterram...

 

Já agora alguém me consegue ajudar sobre quando tirar a turfa do aqua e quando tempo é o "período de incubação"??

 

Abraços e desde já obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Muito Bom video, creio ser o primeiro que vejo dessa população postado na net!!

 

Quanto à dúvida que referes, pelo que me parece ver, creio que a turfa está muito compacta, em quase todo o video o que parece é que eles estão a tentar "enterrar" na turfa e não conseguem. No final sim, já podem ter sido colocados alguns ovos.

 

A turfa é fibrosa?? Daquela que se coloca nos filtros??

Se fôr fibra de côco, não a terás apertado demasiado??

 

Cumps

 

Rui Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais