Filtro para lago de 2000 lt


Recommended Posts

Amigos:

Decidi construir um pequeno lago (é mais um tanque) que leva 2000 lt e deram-me alguns peixes para lá colocar (1 achigã e 6 peixes vermelhos já granditos (+- 12 a 15 cm). Só que agora estou à procura de um filtro para aquilo e o que encontro, com UV, mais a bomba anda à volta dos 450 euros. Aém disso cada uma das casas onde fui diz coisas diferentes em termos de caudal das bombas e tempos de filtragem.

Segundo a Vossa experiencia podem-me dar opinião sobre o tipo de filtro adequado e onde se vende mais barato.

 

Cupms

 

José Fonseca

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. pois depende do que queres faser, colocar castaca ou nao ,seres tu a construir o mais possivel e poupar o maximo(tipo eu:P)ou comprar o filtro ja feito.

 

eu fiz o filtro apartir duma bomba de 60€ e 3600ltrs /hora. e adicionei o filtro uv a linha posteriormente, um filtro de uv de 9 ou 18 W para ti chega .encontras em portugal de 18w apartir de 60€, 100 ate 250€.

 

tenho um lago de 500 ou 600 litros que nem precisa de uv e quasen precisa de filtro. pk? ok tem plantas e principalmente um molho de sonbrinhas chinesas(ver no gole o que planta é) que deixa a agua impecavel....

 

 

 

coloca fotos que pa ter mais uma ideia

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Então aqui vão fotos do lago. Tem 4m por 1,75m com cerca de 28 cm de profundidade até ao "ladrão". O tubo com torneira para vazar está ao nível do chão por baixo do ladrão, na parte lateral. Está encostado á parte lateral da casa, com um tubo ligado à pequena bomba que tem e que manda água para as 3 fontes que estão na parede.

Aceitam-se "projectos de engenharia" com a melhor e se possivel mais barata solução para os peixinhos viveram com qualidade de vida. Tenho electricidade a 24 v na parede do lago e 1 tomada de 220 a cerca de 2 metros.

 

Obrigados por toda a ajuda que puderem dar

 

Jose Fonseca

dsc03572l.jpg

http://img31.imageshack.us/img31/6481/dsc03573oa.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem . tens ai um problema a primeira vista. ou 2... :eusathink:

 

ora é assim, isso parece tar directamente do lado do sol. e tens muita superfecie para apanhar sol e pouca profundidade de agua. 28cms e pouco para peixes ... mas se forem dos pequenos ate 15/20cms deve dar.

 

nada de carpas koi ou assim que com essa profundidade saltam mas e para fora.

 

o bom era se fizesses mais uma fiada de tijolos para aumentar a altura..tu e que sabes

 

deves colocar ai jacintos de agua que crescem rapido e tapam grande parte da luz que entra na agua e isso faria com que nao crescecem tantas algas devido ao demasiado sol.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Tenho um lago à 1 ano, de 2000Lt. e ganha muitas algas por causa do sol.

Estou à espera de um filtro Jebo UV 13W para ver se resulta, custou 55 euros e uma bomba Einhell LE-TP 1750 l/h, 40 euros não sei e se vai ser o suficiente para o filtro uv.

Na net encontras material mais barato é só procurares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um lago à 1 ano, de 2000Lt. e ganha muitas algas por causa do sol.

Estou à espera de um filtro Jebo UV 13W para ver se resulta, custou 55 euros e uma bomba Einhell LE-TP 1750 l/h, 40 euros não sei e se vai ser o suficiente para o filtro uv.

Na net encontras material mais barato é só procurares.

 

manda-me sites baratos e de confiança sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ok. Vai aqui o meu lago! Consegues ver?

Ainda não está pronto falta-me o esterilizador UV e instalar um filtro biologico que estou a fazer

e também algumas plantas para ajudar a filtragem.

Dá uma vista de olhos neste site, este bacano percebe bué!

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=47089

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma opinião para filtro apenas. PLANTAS, PLANTAS E MAIS PLANTAS. Apesar de isto não ser suficiente para kois é mais do que suficiente para peixes do paraíso, por exemplo, na minha opinião mais bonito que qualquer koi.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma opinião para filtro apenas. PLANTAS, PLANTAS E MAIS PLANTAS. Apesar de isto não ser suficiente para kois é mais do que suficiente para peixes do paraíso, por exemplo, na minha opinião mais bonito que qualquer koi.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

 

Tenho um lago de 25.000 litros em casa e por isso vou falar por experiencia propria

 

Se pensas que consegues ter um lago limpinho como um aquário podes já esquecer que é completamente impossível muito menos a apanhar luz direta(o meu também apanha), mas acabam por ser as algas e uns nenúfares e tudo isso que acaba por dar beleza ao lago.

O filtro sinceramente tens de comprar algo na volta dos 6000/h apenas para evitar que a agua apodreça não porque vai limpar o lago todo porque isso é impossível.

Um lago o mais natural possível é o ideal... No meu lago raramente mexo... deixo o lago funcionar por ele... os nenufares crescem muito bem e a agua está verdinha como é normal, o que fiz foi colocar arvores a volta para evitar muitas algas e agora o lago tem as algas naturais e milhares de peixes, sim porque num lago os peixes criam que é mato.

 

Aconselho.te uns nenufares e talvez um mini-repuxo so para agitar mais a água. Atenção tambem no inverno, alguns tipos de plantas apodrecem e acaba por estragar a agua, eu no meu nao noto muito porque é muita litragem e tiro as plantas estragadas mas pode estragar a qualidade da água.

 

Um conselho, não sei se tencionas por tartarugas mas não aconselho dão-me cabo dos nenúfares as gajas e nuncas as apanho :tapfoot: tem muito espaço por onde fugir, um dia tenho de colocar aqui o meu lago

 

Alguma coisa que precises apita pois tive imensas duvidas quando iniciei o meu

 

PS: UV gasta imensa luz e num lago acaba por não compensar assim tanto porque não queima as algas todas nem perto disso,isto no meu caso não sei

 

Abraço

 

Kikoscp

Editado por kikoscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Penso que nem será necessário uma coisa para mexer a água, no entanto, convém ter muita atenção às plantas flutuantes, visto que se estas cobrirem mais de 1 terço da superfície tornam o lago anaeróbico, ou seja, fazem com que o lago "não respire" e matam todos os peixes. As melhores plantas para colocares no fundo são as vallisnérias, porque oxigenam e proporcionam excelentes esconderijos para os alevins e juvenis mais pequenos, e mesmo para os peixes adultos. Eu por exemplo tenho um pequeno (Muito mesmo) tanque, que mantenho em equilíbrio com a água transparente. Mas como o tenho há pouco tempo, não sei se ficará assim no verão.

Espero ter ajudado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...