filtro interno


Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Tenho um filtro interno Tetra IN800 para o meu aquário de 120L. No entanto, para além de ter que fazer uma manuntenção rigorosa semanalmente, em termos de filtração estou um cado desiludido. Tenho o cuidado de "aspirar" o fundo sempre que faço os TPA's e quando deito comer tenho o cuidado de os alimentar aos poucos para nao haver sobras. Isto tudo para dizer que quando olho para o aquário, a agua continua sempre com muitas particulas a 'nadar' e isto tira um bocado aquele aspecto limpo que gostaria de ter.

Estou seriamente inclinado para comprar um filtro externo e aí é onde eu peço que me aconselham um filtro externo com boa qualidade e com um desempenho silencioso e eficaz.

 

Obrigado

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a melhor opção acaba por ser eheim, depois vereficar o modelo que se adapta melhor ao teu aquário.

Digo isto por serem dos melhores na relação preço/fiabilidade/consumo/ruido.

Eu por acaso não tenho nenhum e estou arrependido, tenho JBL e Tetratec que até são muito eficazes, mas pelo que já vi, realmente estão num nivel superior.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A título de informação, tenho um JBL e estou satisfeito, tanto ao nivel de capacidade quer ao nivel de ruído e consumo.

 

Tudo depende do dinheiro disponivel para o filtro, que vão melhorando conforme mais se pagar, mas por vezes nem sempre o que se paga muito justifica aquilo que se trás para o aqua.

 

Atenção que existem filtros que não são "plug and play", ou seja, para além de se ter que comprar torneiras ou mangueiras, também se tem que comprar as matérias filtrantes.

 

Quanto à questão de material suplente, hoje em dia qualquer casa da especialidade consegue arranjar peças para qualquer filtro mais conhecido no espaço de dias.

 

Recomendo a ver alguns pontos antes da decisão:

 

1 - O que se tem que comprar a mais (torneiras, mangueiras, material filtrante, etc.);

2 - Consumo (pois aquilo via estar sempre ligado);

3 - Manutenção/acondicionamento do material filtrante (se existem compartimentos dentro do mesmo);

4 - Ligações (são fáceis de ligar ou não, se o material é resistente);

5 - Regulação do caudal da água (uns permitem directamente) e como os mesmos são ferrados (uns tens que puxar a água e outros têm uma peça para ferrar o filtro);

6 - Ruído do mesmo em funcionamento à noitinha se o aqua estiver no quarto;

7 - Assistência técnica (que está directamente ligada com a qualidade da loja onde adquirimos o equipamento)

 

Boas escolhas.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes de mais tenho a agradecer às sugestões apresentadas. Vou levar em conta todos os detalhes referidos por voçes e depois vou decidir.

 

Um amigo meu falou-me no filtro externo da Tetra 700 (100L-250L)...têm alguma opinião sobre este?

 

Obrigado.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes de mais tenho a agradecer às sugestões apresentadas. Vou levar em conta todos os detalhes referidos por voçes e depois vou decidir.

 

Um amigo meu falou-me no filtro externo da Tetra 700 (100L-250L)...têm alguma opinião sobre este?

 

Obrigado.

 

Tenho 1 há 4 anos! Porreiro, silencioso e eficaz.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.