Fromia Indica


afonso321

Recommended Posts

Olá boa noite

Preciso de ajuda

Sou um iniciado nos salgados, o meu aquário tem um mês de montado, comprei ontem uma estrela do mar vervelha (fromia Indica) e aparentemente estava em boa forma, percorreu grande parte do aquário e hoje quando a vi estava a desfazer-se , no entanto continua viva não faço a menor ideia do que aconteceu.

 

DSCF1697.jpg

 

DSCF1698.jpg

 

Estrela.jpg

 

Coloquei-a numa tijela com um antifungos

agora não sei o que fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Afonso

 

Acho que não há nada que possas fazer...

Podia ser multiplicação, mas não é o caso.

 

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Afonso,

 

Provavelmente é devido a uma doença chamada "sea star wasting disease" causada por uma bactéria chamada Vibrio Bacterium.

 

Não a voltes a colocar no aqua. Dificilmente vais conseguir que recupere.

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Joaocostal, não a coloques no aquario. Já há bastante tempo me aconteceu o mesmo, já a retirei tarde de mais, provocou um envenenamento no aquário que me matou peixes e me deixou os corais em mau estado durante mais de 1 mês.

 

O melhor mesmo é deitá-la fora.

 

JCBF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

Obrigado a todos pela ajuda, confesso que a voltei a meter no aquário pois ela continua viva, mas depois de ler as vossa palavras vou de facto retirá-la do aquário com muita pena minha.

se acontecer algo voltarei a postar aqui os acontecimentos

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

de facto não havia nada a fazer, acabou por morrer, entretanto já li mais sobre estrelas do mar e vou aguardar mais algum tempo até adquirir outra.

obrigado pela vossa ajuda.

abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

de facto não havia nada a fazer, acabou por morrer, entretanto já li mais sobre estrelas do mar e vou aguardar mais algum tempo até adquirir outra.

obrigado pela vossa ajuda.

abraço

afonso

 

 

Olá afonso

 

Como também deve ter lido...o àqua deve estar muito bem estabilizado...idealmente ao fim de um ano...se até lá tudo correu bem e sem alterações ou ajustes.

A estrela morreu por envenenamento,visto o ciclo do àqua estar na fase mais crítica (guerra entre bactérias...tanto áeróbicas como anaeróbicas).

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá cjorgene

de facto é verdade se tivesse lido antes como é costume não teria feito esta asneira, aprendi da pior maneira.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais