Vacinação; Inoculações em peixes


Oranda_Erica

Recommended Posts

Olá a todos!

Há cerca de 1 mês e tal retomei a cultura dos peixes de água fria após os meus antigos companheiros de longa data terem morrido em Julho deste ano após uma infestação de oodinium.

Estou preocupada com a saude dos meus novos companheiros e pelo que pesquisei, a inoculação de peixes contra certas doenças e ameaças começa a ser técnica recorrente entre os aquariofilistas norte-americanos e de outros países.

Gostara de saber qual a vossa opinião sobre o assunto e se algum de vocês está a par de algum sistema de inoculações em peixes aqui em Portugal.

 

Um abraço, Erica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

têns que ter paciência em aguardar por alguém que entenda sobre o assunto.Talvez ainda não tenham respondido porque quem leu o tópico ou não percebe sobre o assunto ou não quer dar respostas em vao.Eu infelizmente não te posso ajudar :lol: ,mas aguarda por quem te possa dar resposta.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na realidade acho que dissestes o mais correcto: procurar um veterinário.

A inoculação não é uma coisa assim tão simples e não deve ser feita ao toa... pode ter consequências graves se não for bem efectuada.

É possível que existam métodos artesanais de inoculação, mas parece que cá em portugal não estão em aplicação pelo número de respostas.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais