Ajuda com Neon que ficou sem cauda


quitoso

Recommended Posts

Boas Pessoal,

há algum tempo que sigo os vossos Post apesar de não ter postado ainda.

Eis que agora me surgiu um problema com um Neon que ficou sem cauda, e em principio, sem leme não se safa, tenho a agua com um caudal bastante forte.

Não sei bem como aconteceu:

Tenho no aqua de 60l

6x neon

4x cory's julli

1x camarão bambu

2x peixe gato vidro (o bichrys... (não sei vem como se escreve xD))

 

Os peixes vidro passam a vida escondidos! O camarão também, se bem que o tenho desde ontem (compreio com os neons), deve ser normal.

 

Alguem me sabe dizer como é que um neon fica sem cauda? tenho algum peixe que possa ser hostil? para com os novos neons?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou sem a cauda toda? Isso é muito estranho, porque não tens nenhum animal que te pudesse comer a cauda...A não ser que tivessem sido os outros neons, mas nunca ouvi falar disso...Pelo menos chegar a esse estado...Já procuraste a cauda? Vê no filtro...Será que ele não terá ficado com a cauda presa na saída de água do filtro? Tens algum objecto onde o peixe possa ter ficado preso, ou que seja cortante? Como é que o peixe está?

 

Já agora, os peixes vidro são peixes de cardume, por isso deverias ter mais uns quantos, tal como os neons (Dependendo do tamanho do teu aquário, obviamente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também oiço muitas vezes que os neons rasgam as caudas uns dos outros, mas nunca vi ou ouvi historias de um ter perdido a cauda por completo!

No filtro duvido, não há como ficarem presos, pois a agua é puxada por baixo do areão e enviada por uma boca de plástico, tipo funil meio cortado!

Só se ele se cortou numa pedra vermelha, e muito porosa que eu tenho no aquario, mas já a tive noutras alturas em que tinha o aquário há 5 anos, e nunca me deu problemas!

Vamos ver agora se não aparece mais nenhum, até agora parece estar tudo bem, menos com os vidro que têm um nadar esquisito, e estão sempre escondidos, nunca os vejo a se alimentarem! Deve ser normal por não estarem em cardume.

 

...peixe crescer(gato) ao seu tamanho total não é muito agradável ter lo num de 60L ainda para mais ter cardumes dele.

 

Pensei que estes peixes vidro não cresciam mais de 8 ou mesmo 10 centímetros, só depois de os ter é que vi aqui no fórum que podem chegar aos 15 :S

Por isso é que não quero mais de certeza! bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.