substrato da tropica


Recommended Posts

Boa tarde,

À cerca de duas semanas montei o meu aquário de novo.

Coloquei na 1º camada substrato da trópica e por cima akadama.

O meu problema é que tenha tido sempre uma poeirada nas plantas, e sempre que mexo ou basta tocar no substrato levanta-se uma grande poeirada, ás vezes até parece fumo.

Isto é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

À cerca de duas semanas montei o meu aquário de novo.

Coloquei na 1º camada substrato da trópica e por cima akadama.

O meu problema é que tenha tido sempre uma poeirada nas plantas, e sempre que mexo ou basta tocar no substrato levanta-se uma grande poeirada, ás vezes até parece fumo.

Isto é normal?

 

Boas,

 

meteste uma boa camada de akadama por cima?

 

é que se houver uma "fuga" desse substrato para a coluna de água,

 

acontece o que disseste,

 

por isso tens de ter cuidado ao colocar e tirar plantas que já estão enraizadas.

 

já me aconteceu isso no meu primeiro aquario e a água este com essa poeira durante um semana.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quer dizer que por cima do substrato t~em-se sempre de colocar algo?

 

 

Olá.

Escreves-te que colocás-te 1 camada de substrato da tropica e depois a akadama.

Provavelmente terás pouca akadama (cm em altura) e poderá estar a passar muito material do substrato fertil e quando remexes o fundo essa poeirada sai toda para a água.

 

Considera não ires tão fundo quando fazes a limpeza do fundo do aqua, ou então utiliza material especifico para plantares ou replantares plantas, pois o simples facto de ires com os dedos ao enterrar as raízes das plantas até ao substrato fertil poderás levantar essa poeirada toda.

 

A solução é mais cuidado quando remexeres no aqua ou então mais akadama para cima se por exemplo tiveres poucos cms de altura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.